Home»Cidade»Defesa Civil orienta moradores de bairros alagados sobre o descarte de lixo e entulho

Defesa Civil orienta moradores de bairros alagados sobre o descarte de lixo e entulho

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Na manhã desta segunda-feira (8) a Defesa Civil fez vistoria nos bairros que tiveram ruas e casas alagadas no início da noite de domingo (7). Foi constatado muito lixo e entulho sobre os bueiros, impedindo a vazão da água. A limpeza dos bueiros foi solicitada à SOV (Secretaria de Obras e Viação) no Jardim Santa Cecília e Santa Terezinha II.

O coordenador da Defesa Civil, Carmelito Osório Silveira disse que, mais uma vez, orientou a população sobre o descarte correto do lixo e do entulho, pois atribuiu o problema ao acumulo destes materiais. Segundo ele, a chuva da noite de sábado (7) foi mais intensa que a de domingo (8), registrando o acumulado de 50 mm, enquanto nas últimas 24 horas foi de 15,2 mm. “Forma uma cama de gato sobre o bueiro, um tampão”, detalhou.

alagamento canaa

Para Silveira, a situação poderia ser contornada pela própria população com o descarte correto do entulho. “Tinha muito lixo até mesmo doméstico na rua. A coleta passa de segunda, quarta e sexta-feira, mas nem todos respeitam a data”, comenta. Com isto, mais uma vez, os moradores foram orientados sobre o descarte correto e evitar deixar sobre a calçada os restos de materiais de construção, como areia e pedra.

defesa civil curso silveira

ALAGA

A chuva do início da noite deste domingo (7) alagou várias casas no Jardim Santa Cecília. É a segunda vez este ano que os moradores enfrentam o problema. Em janeiro, o bairro já ficou alagado. Há relatos de problemas também em algumas ruas do Jardim Santa Terezinha II, localizado na mesma região.

alagamento

 

 

Post anterior

GAZETA GUAÇUANA, 6 de abril de 2019

Próximo post

Borracheiro armado é detido dentro da ExpoGuaçu