Home»Cidade»Defesa Civil monitora chegada de frente fria que trará chuva

Defesa Civil monitora chegada de frente fria que trará chuva

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Defesa Civil Municipal está monitorando, através da Somar Meteorologia e da Casa Militar, a chegada de frente fria vinda da região Sul do país ao Estado de São Paulo. Isto porque, é aguardado também grande volume de chuva, o que gera preocupação porque há previsão de que chova 130 mm até a próxima sexta-feira (15).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Carmelito Osório Silveira, os boletins são acompanhados a cada duas horas. “Ainda não há confirmação do deslocamento desta frente fria”, disse observando, portanto, que não é possível afirmar qual região do Estado receberá maior volume de chuva.

Por sua vez, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria vinda do sul do país ajudam a organizar a umidade que vem da Amazônia podendo causar pancadas de chuva dispersas em São Paulo.

defesa civil curso silveira

O mau tempo segue até sexta-feira (15) e atingirá várias áreas, incluindo toda a Região Metropolitana de São Paulo. Haverá um acumulado de cinco dias com valores acima de 130 mm nas Regiões Metropolitanas de Bauru, Araraquara, Sorocaba, Campinas, São Paulo e Baixada Santista.

Por meio do alerta meteorológico, a Defesa Civil informa que a água mais aquecida na costa do Atlântico Sul favorece a formação de tempestades, com potencial para transtornos localizados em todo o Estado.

Para manter a população informada sobre as condições climáticas, a Defesa Civil disponibiliza gratuitamente alertas via SMS. Basta enviar uma mensagem com o número do CEP (sem ponto ou hífen) para o número 40199.

 

Post anterior

Binho Veículos

Próximo post

Nota Fiscal Paulista: Créditos podem ser resgatados mensalmente pelo celular