Home»Em Destaque»Decorando gastando pouco

Decorando gastando pouco

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Michele Frizo – arquiteta
(19) 988179548
michele.frizo@hotmail.com

Primeiro imóvel e, agora, por onde começar?
Muitas vezes gastamos muito no investimento da casa própria, e na hora de decorar nosso tão sonhado lar as coisas ficam um pouquinho “apertadas” não é mesmo? Pensando nisso eu separei algumas dicas gastando pouco.
DIY: a primeira dica é coloque a mão na massa e faça você mesmo! Hoje em dia conseguimos achar vários vídeos na internet de como produzir quadros, vasos, até mesmo móveis usando materiais reutilizados e reciclados. Além de ser tendência o “faça você mesmo”, você ainda vai ter objetos personalizados e com a sua cara.
Papéis de parede às vezes podem elevar um pouco o orçamento, para a parede não ficar muito sem graça você pode pintar com uma cor mais escura, ou até mesmo fazer algum efeito com a própria pintura, mas se você não é muito habilidoso com os pincéis você pode ainda fazer uma composição de quadros com fotos ou imagens, e transformar uma simples parede em uma exposição particular.
Reutilizar móveis da avó pode ser uma ótima ideia, lembre-se de usar a criatividade e inventar novos usos. Uma cômoda, por exemplo, pode se transformar em uma bancada para banheiro.
Não tenha medo de móveis prontos ou modulados, muitas vezes você consegue compor com marcenaria planejada e economizar sem deixar de ter um ambiente personalizado.
E por fim, o mais importante: invista em um profissional, além de te ajudar transformando seu ambiente, ele vai ajudar seu bolso!

Fotos: Divulgação

Post anterior

Finados: Padre Marcelo celebra missa em latim

Próximo post

Maria Giulia e Firmino