Home»Polícia»Curtas: Queimadura, casos de furtos e incêndio

Curtas: Queimadura, casos de furtos e incêndio

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 GCM de Estiva Gerbi ganha sede própria

A prefeita de Estiva Gerbi, Cláudia Botelho (PMDB), inaugura hoje (22), às 10h, a nova sede da Guarda Civil Municipal. O prédio próprio fica no Jardim Taguá II e foi reformado com recursos próprios da Prefeitura. O local abriga sala de reuniões, academia, estacionamento para a frota de veículos, sala de armas, cozinha, área de descanso, COPOM (central de rádio) e o grupamento ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). A equipe da Defesa Civil também ficará no prédio. Há ainda uma área para o Canil em fase de estruturação com dois cães em treinamento. A sede da GCM é próxima a entrada da cidade e fica no Centro, ao lado do prédio onde será a nova base da Polícia Militar. A GCM de Estiva Gerbi tem 22 anos e conta 24 guardas entre homens e mulheres.

 

Mulher grávida sofre queimaduras

Uma dona de casa de 26 anos e grávida de dois meses sofreu um provável colapso emocional e tentou suicídio na madrugada de quinta-feira (20). O marido de 18 anos acordou a mãe aos gritos pedindo ajuda para a mulher que jogou gasolina no próprio corpo. A sogra de 39 anos tentou com cobertor apagar as chamas e acabou queimando os braços. A ambulância do Samu socorreu as vítimas até a Santa Casa. A grávida teve 40% do corpo queimado – braços, peito, costas e face.

 

Aposentado surta e bate em idosos

Um casal idoso caminhava pelo Jardim Sônia, na tarde de quarta-feira (19), quando foram atacados por um aposentado de 52 anos. Sem motivos, o idoso de 63 anos foi atacado com socos. Ao tentar ajudar o marido, a idosa de 64 anos também foi agredida com socos e pontapés. Feridos foram socorridos por populares até o Hospital Municipal. O agressor foi encontrado pelos guardas Paulo e Thiago e confirmou ter agredido o casal e que faz uso de medicação controlada e que às vezes toma atitudes impensadas. O caso foi registrado como lesão corporal.

 

Moto e estepe são levados por ladrão

Duas ocorrências foram registradas nessa semana por vítimas de furto de veículo. No primeiro caso, um lavador de 23 anos estacionou a motocicleta CB 600 F, cor azul, no estacionamento do shopping, por volta das 19h. Ao deixar o local, à meia-noite e meia, após uma sessão de cinema percebeu que o veículo havia sido levado. No outro caso, após deixar o trabalho, um operador de 57 anos percebeu que o estepe da caminhonete S10 havia sido furtado do pátio de estacionamento da empresa International Paper. Imagens dos locais serão remetidas à Polícia Civil para investigação.

 

Incêndio atinge área no Nova Louzã

Cerca de cinco alqueires foram queimados em uma fazenda no bairro rural de Nova Louzã, na tarde de segunda-feira (17). O agricultou de 65 anos não soube informar como o fogo começou, mas ao chegar à propriedade ajudou os funcionários a tentar apagar as chamas. Eles usaram trator, bomba d’água e fizeram aceiros. Aparentemente o fogo começou às margens da Rodovia SP-342. O fogo consumiu vegetação rasteira e gramínea (pasto).

 

 

 

 

Post anterior

Ocorrências de furto e roubo são maioria

Próximo post

Vereador pede melhorias em calçada de praça