Home»Destaque na Home»Curtas: idosa abandonada, suicídio é evitado e preso por estupro

Curtas: idosa abandonada, suicídio é evitado e preso por estupro

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Suicídio é impedido

O guarda civil Castro, de Estiva Gerbi, tinha deixado o posto de combustível onde abasteceu a viatura quando deparou-se com um jovem tentando pular do pontilhão próximo da Vila São Pedro e da Rodovia SP-342. Ele conseguiu conter o homem de 25 anos que estava desempregado e com problemas com a companheira.  Os bombeiros Baina, Campinas e Umbelino conseguiram acalmar a vítima e a conduziram até o pronto-socorro do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, onde permaneceu em observação. O salvamento ocorreu no feriado desse 1º de maio e foi registrado pelos guardas Coutinho e Ferreira, de Mogi Guaçu.

 

Preso por estupro

O pedreiro Marco Fernando Nascimento, 40 anos, foi preso na tarde de terça-feira (1º), enquanto perambulava pela praça Cândido Rondon, no Centro. Ele disse que estava na cidade para arrumar emprego e entregou um documento de identidade que os guardas Darci e Lucas constataram ser do irmão dele. Os guardas foram informados que contra ele havia um mandado de prisão, de Santa Rita do Passa Quatro/SP, por estupro de vulnerável. Ele negou o crime e disse que as vítimas mentiram. Com mandado em mãos, os guardas o conduziram à delegacia onde permaneceu preso.

 

Veículos localizados

Guardas civis e policiais militares conseguiram recuperar quatro veículos entre os dias 30 de abril e 1º de maio. Um veículo Gol, que havia sido furtado na segunda pela manhã foi localizado no final da tarde no Jardim Itamaraty. O carro estava aberto e sem os acessórios de segurança. Como estava com licenciamento vencido foi levado para o guincho. No Jardim Bandeirantes foi localizado um Monza que havia sido furtado naquela madrugada. Na tarde do feriado, uma Parati, cor bege, foi encontrada no Ypê Amarelo, próximo da linha férrea. O carro estava entre o matagal e uma plantação de milho, com vidros abertos, sem bateria e estepe. O proprietário foi localizado e levou o carro. Pelo Ypê IV foi localizado um Corsa que tinha sido furtado no dia 28, em Mogi Mirim. A bateria e o aparelho de som foram arrancados do veículo.

 

Mulher abandona mãe doente

Na noite da segunda-feira (30), os guardas civis Machado e Mariano foram acionados até o Hospital Municipal para procurar familiares de uma idosa de 63 anos que tinha sido internada e estava debilitada. A idosa foi deixada pela ambulância do Samu naquela manhã. A enfermeira soube por meio de denúncia de que a filha teria abandonado a mãe no hospital e viajado para o Nordeste. Os guardas foram até o endereço cadastrado no prontuário da paciente, no Jardim Igaçaba, e a residência estava fechada. Mesmo com alta médica, a decisão foi manter a idosa internada até que outros órgãos fossem acionados e providências adotadas.

Post anterior

Grupo de servidores municipais organiza passeata

Próximo post

Guardas socorrem grávida e fazem o parto