Home»Destaque na Home»Curtas: benção de viaturas, guardas civis em curso e capotamento

Curtas: benção de viaturas, guardas civis em curso e capotamento

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Benção de viaturas

Viaturas da Polícia Militar serão abençoadas na noite dessa quinta-feira (19) após missa solene da Paróquia de Santo Expedito, no Jardim Alto dos Ypês. O santo que morreu mártir devido sua fé, no dia 19 de abril do Ano 303, era militar e, por isso, é considerado padroeiro dos policiais. Após a benção das viaturas, os policiais acompanham a procissão pelo bairro e depois seguem para o patrulhamento na cidade.

 

Capacitação de Guardas

Nessa semana, os guardas civis de Estiva Gerbi participaram do Curso de Formação de Guardas Civis Municipais. As aulas de capacitação ocorrem na sede da instituição. O curso visa à adequação da atuação dos guardas à legislação federal que foi alterada em julho de 2005. A legislação estipula uma grade curricular para formação de no mínimo de 480 horas aulas em temas relacionados à segurança pública. O curso também prevê a preparação da corporação à implantação do Consórcio Intermunicipal de Guardas Municipais da Baixa Mogiana. Por isso, o curso também conta com a participação de três novos guardas de Mogi Guaçu, cinco de Espírito Santo do Pinhal e quatro de Mogi Mirim.

 

Bebendo e ‘cheirando’

Um homem foi abandonado em um posto de combustível, às margens da SP-340, na manhã dessa quarta-feira (18). Ele contou aos guardas civis acionados ao local que estava em sua residência com um amigo e outros dois desconhecidos desde o domingo bebendo e fazendo uso de drogas. Ao saírem com o carro do marido, um veículo Argo 2018, cor preta, foi ameaçado com uma faca. Os três fizeram diversos saques usando seus cartões de saque e ao abandonarem fugiram com o veículo. Ao ser conduzido de volta para sua residência, os guardas constataram que o imóvel estava revirado e havia diversas latas de bebida alcoólica e pinos, usados para embalar cocaína, vazios.

 

Capotou no Ypê Pinheiro

Uma jovem de 25 anos capotou o veículo que conduzia, na manhã de quarta-feira (18), enquanto trafegava pelo Jardim Ypê Pinheiros. Ela conseguiu sair sozinha do veículo e sentou na calçada até que a ambulância do Samu chegou. Ela foi socorrida até a Santa Casa e se negou a fazer exames de Raio-X, sendo liberada do hospital. A mulher contou que repentinamente um veículo Golf passou em alta velocidade e, ao se assustar perdeu o controle da direção vindo a capotar e colidir em um veículo Palio que estava estacionado pela rua. O proprietário do carro não foi localizado. O Palio teve o paralamas, pára-choque e a porta esquerda danificados.

 

 

Post anterior

Por enquanto, Mogi Guaçu segue com três pré-candidaturas definidas

Próximo post

Pré-estreia: Cineflix promove maratona de "Os Vingadores"