Home»Em Destaque»Cuidado masculino

Cuidado masculino

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por Alessandra Pansani Guerra Molina e Eloísa Simões Silva

Cuidar da aparência deixou de ser apenas das mulheres. Os homens estão mais vaidosos e se preocupam mais com a saúde e com a imagem que querem passar. Uma pessoa que se cuida, com certeza, tem mais saúde, tem uma autoestima mais elevada, é mais confiante e isso tudo reflete em suas atitudes do dia a dia.
Com isso, vem crescendo a quantidade de homens a procura de produtos específicos para seus cuidados. A pele e cabelo do homem têm suas particularidades, e pensando nisso várias empresas estão focando em desenvolver produtos específicos para esse público.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), os homens têm mais chances de ter cânceres de pele do que as mulheres, pois muitas vezes não vão aos dermatologistas, e muitas vezes não se protegem contra a radiação solar, que é um dos principais fatores que levam ao câncer de pele.
Uma forma de se proteger é usando protetor solar. Uma dica legal é usar produtos que tenham a fórmula oil-free, que ajuda quem sofre com oleosidade excessiva na pele, problema muito comum entre os pacientes masculinos, principalmente devido à testosterona que influencia o funcionamento das glândulas sebáceas. Além disso, por terem a pele mais oleosa, poros mais dilatados, sofrem mais com acnes.
Além dos problemas com a pele, os homens também passaram a buscar mais informações sobre barba, unhas e, claro, a calvície, que afeta até 80% da população masculina. Pensando nisso, a Pharmavida desenvolveu kits exclusivos para os homens.
Para o momento do barbear, o kit contém um gel para barbear, que facilita o deslizamento da lâmina e um gel pós-barba refrescante e hidratante para finalizar. Mas se quiser manter a barba cheirosa e macia, tem também o óleo para a barba.
Já para os cabelos, temos o shampoo enriquecido com cafeína e adenosina, que limpa, condiciona, facilita o penteado, não pesa no cabelo e ainda atuam na energização do bulbo. E para a queda temos o tônico com adenosina e cafeína que além de inibir a queda, estimulam o crescimento de novos fios.
E para finalizar o penteado a Pharmavida preparou uma pomada modeladora, além de super cheirosa, possui alta fixação, filtro solar, é resistente a água e de fácil remoção.
Para mais informações de cuidados com a pele e cabelo, procure sempre um dermatologista!

Fonte: http://deles.ig.com.br/mundo-masculino/2017-08-25/cuidados-pele.html

Alessandra Pansani Guerra Molina é Farmacêutica com especialização em Farmácia Magistral, Cosméticos e Florais de Bach, sóciaproprietária da Pharmavida Farmácia de Manipulação em Mogi Guaçu e Estiva Gerbi
Eloísa Simões Silva Farmacêutica com especialização em Farmácia Magistral, homeopatia e Florais de Bach, sócia- proprietária da Pharmavida Farmácia de Manipulação em Mogi Guaçu e Estiva Gerbi

Post anterior

Matheus

Próximo post

Mães: Comércio aposta em crescimento nas vendas