Home»Esporte»Cucchi é campeão em Torneio Internacional

Cucchi é campeão em Torneio Internacional

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O tenista Carlos Roberto Cucchi foi campeão no Torneio Internacional de Tênis, em Goiânia (GO), no fim de julho. Ele venceu os três jogos que disputou nesta campanha. No primeiro jogo, Chucchi venceu por 2 a 0 o goiano José Zegantim. Na semifinal, Cucchi venceu pelo mesmo placar o italiano Emílio Rizzi e, na final, Cucchi venceu por 2 a 1 o tenista Alexandre Lobo. “Como sai de cabeça de chave 3 no primeiro jogo peguei um adversário que já havia ganho um jogo e estava todo confiante. Porém, apesar de ser minha estreia e bastante nervoso, me sai bem e ganhei tranquilo”, avaliou Cucchi.

O torneio foi realizado no Country Clube de Goiânia e contou com a participação total de 180 tenistas divididos em várias categorias. Na categoria de Cucchi (acima de 50 anos), havia 12 tenistas.

Na semifinal, Cucchi jogou contra o italiano Emílio Rizzi, considerado o favorito da competição. “Mas joguei muito bem, me impus e consegui vencê-lo”, comentou.

Já a disputa final foi mais equilibrada, porém tensa. O adversário de Cucchi, Alexandre Lobo, é de Goiânia e tinha uma grande torcida – até porque também é diretor do clube. “Foi uma pressão muito grande, mas consegui transformar isto numa vantagem buscando ter mais vontade de vencer e deu certo”, comemora ressaltando que o 3º set durou cerca de três horas sendo muito cansativa.

Já na disputa de duplas, oito duplas participaram na categoria de Cucchi. O tenista de Mogi Guaçu teve como parceiro, Alexandre Robini, de Porto Feliz.  

No primeiro jogo, Cucchi e Robini venceram por 2 a 0 a dupla de Goiânia, Gilberto e Albano. Na semifinal, Cucchi e Robini também venceram pelo mesmo placar a dupla Eduardo (RJ) e Hildebrando (BA) e a final da disputa de duplas, Cucchi e Robini não conseguiram passar pela dupla Emílio Rizzi (Itália) e Oscar (Goiânia). “Na final, eu estava realmente cansadíssimo e eles jogaram muito bem. Foi um Torneio maravilhoso e com meu melhor resultado dos últimos anos”, avaliou Cucchi.

Post anterior

Dia dos Pais: Otimismo e cautela pontuam o comércio

Próximo post

Maurício Meirelles em novo stand up no Tupec