Home»Esporte»Cucchi conquista vice de simples em Torneio

Cucchi conquista vice de simples em Torneio

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O tenista guaçuano Carlos Roberto Cucchi conquistou o vice-campeonato de simples no Torneio Internacional de Tênis disputado no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 25 de maio. O torneio contou com a participação de 200 tenistas de vários países, entre eles, Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Suécia, Alemanha, Suíça, Estados Unidos e Itália. A categoria do tenista guaçuano contou com 16 participantes.

Para chegar ao vice-campeonato, Cucchi disputou três partidas antes da grande final e venceu todas por 2 sets a 0. As vitórias foram diante de Nicklas Emilson, da Suécia; Alberto Andrade, do Brasil e Aldo Pérez, da Argentina.

Na grande final, o tenista de Mogi Guaçu enfrentou o brasileiro Ricardo Tomb e acabou derrotado por 2 sets a 0. Mesmo com a derrota, Cucchi ficou surpreso com o seu desempenho no Torneio Internacional de Tênis.

“Realmente este resultado superou e muito as minhas expectativas, uma vez que o nível técnico estava muito forte”, destaca o tenista que completa: “Enfrentei tenistas bem colocados no ranking. Na final, o brasileiro é o número um do ranking nacional”.

 

DUPLAS

Na disputa de duplas, Cucchi, que teve como parceiro o sueco Nicklas Emilson, chegou até a semifinal. No primeiro jogo, a dupla venceu Ricardo e Celso por 2 sets a 0. Mas na semifinal, Cucchi e Nicklas acabaram derrotados pela dupla Murilo e José Albano por 2 sets a 0. “Foi também uma boa campanha, uma vez que foi a primeira vez que joguei com outro parceiro e alcançamos a semifinal”, enfatiza Cucchi.

Depois da disputa do torneio internacional, o tenista guaçuano ocupa, agora, a 56ª colocação no simples e o 36º lugar na dupla no ranking mundial e o terceiro lugar no simples e o primeiro lugar no duplas no ranking nacional.

O próximo Torneio Internacional de Tênis será disputado entre os dias 23 e 27 de julho na cidade de Goiânia-GO.

Post anterior

Traficante é preso com tijolos de maconha e cocaína no Ypê V

Próximo post

Briga entre moradores de rua acaba em morte