Home»Esporte»Cucchi conquista título de duplas no Brasileiro em Salvador

Cucchi conquista título de duplas no Brasileiro em Salvador

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O tenista guaçuano Carlos Roberto Cucchi conquistou o título de duplas no Campeonato Brasileiro de Tênis disputado na cidade de Salvador-BA entre os dias 3 e 9 de setembro. O evento foi realizado no Clube Costa Verde.

O Campeonato Brasileiro contou com a participação de 245 tenistas de todo os estados brasileiros. A competição reuniu os melhores tenistas do ranking brasileiro.

Para assegurar a grande conquista em duplas, Cucchi teve como parceiro de quadra o tenista Mauro Silva, de Curitiba. Nas três partidas disputadas, Cucchi e Silva venceram seus adversários por 2 sets a 0.

No primeiro jogo, os tenistas derrotaram Érico Fiorio, do Paraná, e Robson Melo, do Rio de Janeiro, por duplo 6×1. Na segunda partida, contra Carlos Gomes, do Distrito Federal, e Ricardo Queiroz, da Bahia, a vitória foi por 6×4 e 6×2.

tênisNa grande final, contra Hélio Ferreira, de São Paulo, e Alexandre Lobo, de Goiás, os sets foram ainda mais tranquilos, com parciais de 6×0 e 6×2. Foi a primeira vez que Cucchi e Silva atuaram juntos em uma competição.

Para o tenista guaçuano, o título teve um valor diferente. “Já tinha chegado em três finais, mas em todas, acabei como vice. Desta vez foi diferente. Conquistei o título que teve um sabor todo especial”, destaca Cucchi.

 

SIMPLES

No simples, o tenista guaçuano acabou sendo eliminado na semifinal pelo tenista José Amarildo, do Rio de Janeiro, na derrota por sets a 0, com duplo 6×2 para o adversário.

Nas duas primeiras partidas, Cucchi havia vencido seus oponentes por 2 sets a 0. Venceu João Augusto Brito, da Bahia, por 6×0 e 6×1 e Sérgio Cardoso, também da Bahia, por duplo 6×0.

Com os resultados, Cucchi assumiu o terceiro lugar no ranking brasileiro de simples e o segundo lugar no ranking brasileiro de duplas. O próximo Torneio Internacinal será disputado na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 1º e 6 de outubro.

Post anterior

Sob protestos, fiscais da SSM vão atuar na feira

Próximo post

Acusados de matar andarilho são condenados