Home»Esporte»Cucchi conquista título de duplas em Torneio Internacional

Cucchi conquista título de duplas em Torneio Internacional

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O tenista guaçuano Carlos Roberto Cucchi conquistou o título de duplas da etapa do circuito sênior da (ITF) Federação Internacional de Tênis, em Porto Alegre. Entre os dias 2 e 6 de abril, o clube Sogipa (Sociedade de Ginástica de Porto Alegre) abrigou o ITF Seniors CUP.

Para assegurar o título de duplas, o guaçuano, ao lado do parceiro Pedro Felicce, de Porto Alegre, venceram três jogos. No primeiro confronto, contra a dupla formada por Carlos Freitas e Mário Rocha, Cucchi e Felicce bateram os adversários por 2 sets a 0, com parciais de 6×0 e 6×3.

No segundo duelo, contra Eduardo Castro e Nilton Gibaldi, a dupla voltou a vencer por 2 sets a 0, mas com maior dificuldade em parciais de 7×6 e 6×2. Na partida da grande final, em embate que durou duas horas, Cucchi e Felicce precisaram suar muito para bater a dupla formada por Carlos Gomes e Hildebrando Valadares por 2 sets a 1.

O título foi definido no super tye break que encerrou em 10×6 para Cucchi e Felicce. As parciais dos outros dois sets foram 6×2, 6×7. A chave de duplas teve a participação de oito conjuntos. O torneio internacional foi disputado por mais de 160 tenistas de vários países, entre eles, Uruguai, Argentina, Chile e Peru, além de Brasil.

tenis cucchiFoi o primeiro torneio disputado pelo guaçuano na temporada de 2019. “Fiquei muito feliz com a minha performance e extremamente otimista em fazer mais um ótimo ano”, destaca Cucchi.

Na categoria simples, o tenista guaçuano acabou eliminado na segunda partida ao ser derrotado pelo atleta José Barcelos Malmamm pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6×7 e 2×6.

No primeiro duelo de simples, Cucchi venceu o tenista Iuchino, do Chile, por 2 sets a 0, com duplo 6×1. O tenista guaçuano atribui a derrota no segundo jogo ao cansaço físico proporcionado pela alta temperatura e umidade na hora da partida.

“Foi um “jogaço”, com duas horas e meia de partida. Tive chance de fechar o primeiro set, porém não aproveitei. No segundo set senti muito cansaço e acabei derrotado”, encerra Cucchi.

O próximo Torneio Internacional de Tênis será disputado na cidade de Brasília entre os dias 30 de maio e 3 de junho.

Post anterior

Município recebe 10.800 doses para a 1ª etapa da campanha

Próximo post

Nadador guaçuano conquista 7 medalhas de ouro