Home»Destaque na Home»Cresce número de denúncias na GCM

Cresce número de denúncias na GCM

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 Em uma semana o comando da Guarda Civil Municipal viu aumentar o número de denúncias referente a roubos e tráfico. A mudança se deve ao grupo criado no aplicativo WhatsApp, há uma semana.

O comandante Operacional, Claudemir Adorno da Costa, ainda não quantificou o total, mas conta que as informações que chegaram com detalhes superaram as expectativas. “Nosso medo era cair no grupo muitos assuntos desinteressantes, brincadeiras, mas as pessoas estão fazendo até mais denúncias do que por telefone (Disque 153)”.

Adorno explica que no grupo, a pessoa posta a informação do jeito que ela quer, sem que do outro lado o guarda fique fazendo perguntas. Pelo telefone, geralmente o atendente vai pedindo cada vez mais informações e o comandante percebeu que isso as inibe um pouco.

Adorno Comandante Guarda Municipal

Uma das informações que chegou foi de um ponto de tráfico em um bairro da Zona Norte. A equipe ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi averiguar e, segundo Adorno, houve a localização de entorpecente e uma pessoa foi detida. A outra denúncia é de uma motocicleta que seria produto de furto e estaria pelo Jardim Canaã. Guardas do patrulhamento preventivo foram averiguar e encontraram o veículo abandonado.

Adorno esclarece que as solicitações de viaturas para ocorrências continuam a ser feita pelo Disque 153 ou pelo PABX 3811-8900.  “O WhatsApp não vai substituir o telefone. A finalidade é para denúncia com informações, envio de fotos. É uma ferramenta a mais para a população”, disse no dia da instalação do aplicativo. O número de WhatsApp da Guarda Civil é o 9-9653-5153.

 

 

 

 

Post anterior

PM intensifica patrulhamento no Centro e Zona Sul

Próximo post

Círculo de Fogo: A Revolta está entre as estreias