Home»Cidade»Creches: Educação abre chamamento público

Creches: Educação abre chamamento público

A obra da creche do Jardim Chaparral foi retomada e também terá o atendimento terceirizado

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Está marcada para o dia 6 de dezembro a primeira sessão do chamamento público destinado à seleção de OSC (Organização da Sociedade Civil) para a formalização de parceria, em regime de mútua cooperação, para prestação de serviços. A terceirização das creches já é uma realidade no município faz quase dois anos.

Neste novo chamamento estão listadas as creches que já estão sob a responsabilidade de OSCs e incluídas as três novas creches em fase final de obras no Jardim Ypê Amarelo, Residencial Pantanal e Jardim Chaparral. Juntas, as novas unidades gerarão cerca de 450 vagas, conforme adianta a supervisora de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Renata Bizigato.

A educadora pontua que o edital para a creche do Jardim Chaparral ainda será publicado, pois a informação da data de conclusão da obra foi oficialmente definida no último dia 5, ou seja, no mesmo dia da publicação dos editais das demais creches, entre as quais, aquelas que já eram atendidas por OSCs, são elas: as unidades do Boa Vista, Ypê Pinheiro e Boa Esperança.

Cabe ao município também equipar as novas creches, o que inclui as mobílias, equipamentos, playgrounds, materiais pedagógico e escolar.

 

Hermínio Bueno

Depois das creches dos Jardins Chaparral e Guaçu Mirim III, o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) liberou recurso também para a unidade do Jardim Hermínio Bueno. Vale pontuar que todas estas creches tiveram a construção paralisada, sendo que apenas a do Guaçu Mirim III teve as obras retomadas. Foi liberada uma parcela de aproximadamente R$ 200 mil para a unidade do Hermínio Bueno que está em fase inicial de obras. No entanto, não foi dado prazo para retomada do serviço. O valor total da construção é de R$ 2,8 milhões.

Previous post

Confira os premiados no 21º Salão de Artes

Next post

Parada: Obras do Caps serão retomadas