Home»Cidade»Creche faz doação ao Lar da Terceira Idade

Creche faz doação ao Lar da Terceira Idade

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Um grupo de alunos do CEI (Centro de Educação Infantil) “Adolphina de Souza Martini”, do Jardim Ypê II, teve uma experiência diferente na tarde desta sexta-feira (14). Através do projeto “Mochila Solidária” os alunos fizeram doações de produtos de higiene e gêneros alimentícios.

O projeto foi desenvolvido no período de maio a agosto pelas educadoras: Divina Mendes, Maria Aparecida e Elda Nogueira. A atividade contemplou os alunos do maternal I A e foi desenvolvida com o objetivo de despertar a solidariedade, empatia, amor, generosidade e simpatia. “E tantas outras coisas muitas vezes esquecidas ou deixadas de lado”, pontua Elda.

De acordo com explicações, a ideia surgiu das próprias educadoras da sala maternal I A, juntamente com a administradora da creche. Foi confeccionada uma mochilinha para arrecadação dos produtos. O projeto foi muito bem aceito e levou até mesmo à expansão do trabalho, ou seja, de arrecadar de produtos junto à comunidade escolar. Assim, todos os alunos da sala, juntamente com as educadoras, entregaram informativos sobre o projeto e receberam diversas doações.

A creche arrecadou 332 itens de higiene pessoal, 115 litros de leite, além de leite em pó, óleo, açúcar, feijão, entre outros.

creche jardim ipe dois lar padre longino

Post anterior

Editorial: Até quando vai esse impasse?

Próximo post

Cinco caminhões quebrados provocam atraso na coleta