Home»Cidade»Creche do Ypê Pinheiro será inaugurada dia 3

Creche do Ypê Pinheiro será inaugurada dia 3

A unidade foi construída pela Mahle e o funcionamento é responsabilidade da Prefeitura

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Está marcada para o dia 3 de agosto a inauguração da creche do Jardim Ypê Pinheiro. A unidade foi construída pela Mahle e terá o nome do fundador da Metal Leve, Ernest Mahle. O funcionamento da creche ficará a cargo da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação que, por sua vez, está estruturando a equipe.

De acordo com informações obtidas junto à Secretaria de Comunicação Social, a Secretaria de Educação informa que está adequando a sua estrutura pessoal antes de definir o calendário de funcionamento da creche. A capacidade de atendimento é de 188 crianças com idade de quatro meses a cinco anos.

Como ainda há os acertos internos na Secretaria de Educação, não há data definida de matrícula para o “Centro Educacional Ernest Mahle”, edificado em doação pelo CAT (Centro Assistencial Tia Ileide). A creche é construída em área de quase 3 mil metros² com base em projeto fornecido pelo Governo Federal. O CAT doará ainda mobiliário e equipamentos internos, além do playground.

creche centro educacional ernst malheO município tem ainda duas creches para serem concluídas. Trata-se das unidades do Jardim Chaparral e Jardim Guaçu Mirim. Esta última está em fase de acabamento. Mas a obra do Chaparral segue paralisada e no aguardo da abertura de novo processo licitatório. A obra está em fase de acabamento.

A creche do Chaparral teve a construção iniciada em 2012. O contrato inicial foi rompido, após paralisações consecutivas dos operários e até mesmo o corte de abastecimento de água por causa da falta de pagamento. Depois de retomada em agosto de 2015, pela CFJ Engenharia & Construção, após cerca de oito meses, a obra sofreu nova paralisação.

Post anterior

Veículos furtados são recuperados no final de semana

Próximo post

Barros se reúne com diretório municipal na cidade