Home»Cidade»Córrego dos Ypês: despejo de entulho e lixo muda cenário

Córrego dos Ypês: despejo de entulho e lixo muda cenário

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Com residência em São Paulo, mas proprietária de terreno no Jardim Santa Rita (Zona Norte), para onde pretende se mudar quando se aposentar, Rute Favaro está indignada com o cenário às margens do Córrego dos Ypês. O curso de água divide o bairro do Residencial Ypê Amarelo e está servindo ao despejo de entulho e até mesmo lixo doméstico.

“Antes era muito preservado, não tinha sujeira”, relata Rute frisando que, de fato, falta colaboração da população. No entanto, ela também critica a falta de ação das autoridades municipais, apontando a necessidade de limpeza e de um trabalho de conscientização junto aos moradores dos bairros próximos.

lixo corrego ipe amareloRute disse ter relatado o problema à Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), há uma semana. “Queria que mandassem um fiscal no local e vissem a situação”, comenta observando que ainda há uma nascente. Ela lembra que quando adquiriu a propriedade o local era muito bem preservado e, por isso, investiu na compra de terreno no bairro com a meta de viver em uma área com o entorno agradável.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, uma equipe da SSM (Secretaria de Serviços Municipais) irá ao local verificar a situação, mas frisa que a limpeza da área foi feita há 15 dias. Ou seja, prevalece a falta de cidadania daqueles que insistem em despejar lixo e entulho irregularmente, apesar de o município oferecer coleta de lixo três vezes por semana. E, além disso, o recolhimento de galhos e entulho, incluindo resíduos de construção. Quanto às questões ambientais, a Saama não tem projeto específico para o local.

Post anterior

Comércio e supermercados não abrem neste feriado

Próximo post

Linhas do Suécia e Pantanal terão itinerários ampliados