Home»Cidade»Corredor de ônibus: Obra chega à região do Ypê Pinheiro

Corredor de ônibus: Obra chega à região do Ypê Pinheiro

A nova avenida terá aproximadamente 3 quilômetros do Jardim Ypê I ao Ypê Amarelo

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A construção da Avenida Alíbio Caveanha está na altura do Jardim Ypê Pinheiro e já há movimento de máquinas na área do antigo matadouro. A parte da extensão da via que está pronta recebeu o reforço do pavimento com binder, restando apenas capa de asfalto.

Foi liberada a via de acesso ao Jardim São José, a primeira ao lado direito para quem segue sentido bairro, ou seja, logo após o viaduto. A medida tende a facilitar o trajeto de quem reside também nos bairros adjacentes.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, esclarece que a avenida só será liberada quando estiver totalmente concluída. Ele lembra que haverá uma rotatória na confluência da nova via com a Avenida dos Flamboyants. “Não adianta a gente liberar sem que esteja tudo pronto porque é preciso sinalização e tudo o que envolve as questões de segurança viária”, justifica.

As obras foram iniciadas há dois meses. A nova avenida terá aproximadamente 3 quilômetros do Jardim Ypê I ao Ypê Amarelo. O valor da obra é de R$ 5,9 milhões. Os serviços estão a cargo da JSA de Mogi Mirim. O prazo de execução da obra é de seis meses.

Este trecho em andamento é considerado a segunda etapa, porque a primeira ainda não foi licitada e se refere ao trecho que começa a partir do final da Avenida dos Trabalhadores, entre as duas faixas da Avenida Clara Lanzi Bueno, até a rodovia SP-342.

Franceli garante que a licitação deste trecho, que faz parte do projeto de mobilidade urbana, será ainda neste mês.

Previous post

Equipe da Corug/SET participa da 36ª Corrida Integração

Next post

Iniciação ao Teatro é tema de curso com Francisco Minervino