Home»Política»Corpo de Bombeiros pedirá autorização para capacitação

Corpo de Bombeiros pedirá autorização para capacitação

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A expectativa é de que cursos de primeiros socorros já sejam ministrados para os servidores das creches ainda neste ano. O assunto foi tema de reunião, na quinta-feira (13), entre o vereador Rodrigo Falsetti (PTB), Renata Bizigatto, supervisora de ensino da Secretaria de Educação, e o tenente Vinícius Zampolo, do Corpo de Bombeiros.

Projeto de lei aprovado recentemente pela Câmara, de autoria de Rodrigo Falsetti, prevê cursos de primeiros socorros a todos os funcionários de creches municipais e conveniadas instaladas no município. “O tenente Zampolo achou o projeto super interessante e disse que isso pode até diminuir alguns casos de ocorrência, que realmente ocorrem muito, principalmente engasgamento de crianças. Então, ficou da Renta definir um cronograma para ele das 20 creches e definir um plano estratégico para poder fazer esses cursos”, explicou.

O cronograma de trabalho deve estar concluído dentro de 15 a 20 dias. Os cursos devem ser ministrados nas próprias unidades escolares, pois essa foi uma das sugestões do tenente Zampolo.

Ele também pedirá autorização do comando do Corpo de Bombeiros para que os cursos possam ser ministrados pelos bombeiros de Mogi Guaçu. “Ele avisará o comando sobre a existência da lei e não vê problema em conseguir o aval para iniciar os cursos ainda neste ano. Ele também sugeriu que a capacitação seja feita na própria creche, pois poderá vivenciar o dia a dia dentro das instituições”.

A capacitação dos servidores das creches será feita de forma gratuita pelo Corpo de Bombeiros.

Post anterior

Reeducandas do sistema semiaberto pintam escola

Próximo post

Tome Nota de terça-feira, dia 18