Home»Caderno C»Corais dominam neste sábado o Teatro Tupec

Corais dominam neste sábado o Teatro Tupec

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O sábado (23) é de muita música no Teatro Tupec do Centro Cultural com o 33º Encontro de Corais que começa às 20 horas. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura. Um quilo de alimento não perecível vale como ingresso para a apresentação que contará com seis corais. Os mantimentos serão revertidos ao Lar da Terceira Idade Padre Longino.

Estão confirmadas as participações do Coral Municipal de Mogi Mirim, Coral Etec “João Berlarmino” (Amparo), Coral Municipal de Casa Branca, Madrigal Cantabile (Votorantim), Corda (Coral de Americana) “Maestrina Marília Andrade” e, claro, o Coral Municipal “Professora Zenaide Franco de Faria Mello”, de Mogi Guaçu.  

Confira um pouco da história de cada coral:

coral_mogi_mirim

Coral Municipal de Mogi Mirim

O Programa de Corais existe há mais de 10 anos na Lyra Mojimiriana em parceria com a Prefeitura, a Secretaria de Cultura e Turismo. O coral é comunitário, apresenta canções em vários idiomas e de vários gêneros musicais. A regência é de Daniel Mantovani formado pela Unicamp.

 

Coral Etec “João Belarmino”

Iniciou suas atividades no ano de 2010 com a proposta de reunir professores, funcionários e alunos interessados na prática do canto coral. Conta com mais de 40 cantores e tem repertório com peças variadas que vão desde canções folclóricas até clássicos da MPB e de outras nacionalidades. Desde o ano de 2011, conta com a regência da maestrina Daniela Lino.

 

Coral Municipal de Casa Branca

Foi criado em 1980 por um grupo de pessoas apaixonadas pela música. Tem representado Casa Branca em encontros e festivais nacionais e internacionais. É um grupo misto com 35 componentes.

Madrigal Cantabile

É um grupo independente e tem por finalidade relevar talentos musicais de pessoas que se identificam com a música coral, possibilitando-lhes o aperfeiçoamento técnico-musical e o desenvolvimento pleno de suas potencialidades. Criado e regido por Luís Gustavo Laureano, trabalha um repertório voltada para a Música de Câmara, explorando diferentes sonoridades e novas linguagens musicais, as quais vão do erudito ao popular.

coral_americana1

Corda – Coral de Americana

Foi formado em 1983, reunindo pessoas que tinham em comum a paixão pelo canto coral. Mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo, passou por vários regentes e, atualmente está sob a regência de Ana Paula Rotger. O Corda participa de eventos em todo o Estado, já gravou programa para a TV Cultura, participou de concertos sacros com corais e Sinfônica de Campinas, além de um intercâmbio entre as cidades de Americana e Joinville (SC).

coral_mogi_guaçu

Coral Municipal de Mogi Guaçu

Fundado em 1976, teve diversos regentes e contabiliza várias conquistas. Em 2011 sofreu sua primeira reestruturação dentro de uma nova concepção voltada para a técnica de canto, tendo como coordenador e regente, o maestro Gilmar Batista Bueno. Este ano apresenta uma nova roupagem, desenvolvendo não só a técnica vocal como também a performance corporal, onde acrescenta a atuação, a expressão cênica e rítmica. A regência dessa nova fase do grupo está na responsabilidade de Claudia Benedeti, graduada pelo Conservatório Musical Carlos Gomes.

 

 

 

 

 

Post anterior

Após espancamento, seguranças e empresário são presos

Próximo post

Tome Nota de sábado, dia 23