Home»Destaque na Home»Coordenador do MBL/Mogi Guaçu, Thyago quer ser candidato a deputado

Coordenador do MBL/Mogi Guaçu, Thyago quer ser candidato a deputado

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O médico infectologista Thyago Luiz Frassetto Rodrigues, integrante do Partido Novo, está disputando o processo seletivo interno na sigla para conseguir definir sua pré-candidatura a deputado federal, nas eleições deste ano. O nome de Thyago já vem sendo dito nos bastidores da política como pretenso pré-candidato e, na tarde desta segunda-feira (12), ele confirmou à esta Gazeta (por telefone) que realmente tem intenções políticas de disputar uma vaga na Câmara Federal, em Brasília. “Tenho, sim, este objetivo. Já estou participando do processo seletivo no Partido Novo para ver se meu nome será o escolhido para entrar na disputa”, afirmou Thyago, lembrando que o Partido Novo já existe em Mogi Guaçu, porém, a sigla não é conduzida por presidentes.

Já alguns anos, Thyago está empenhado na política local por meio de ações nacionais que refletem nos municípios. Uma delas foi em março de 2016, quando o MBL (Movimento Brasil Livre) idealizou e organizou o evento popular contra a corrupção e o Governo Federal. À época, também houve o pedido de impeachment da então Presidente da República Dilma Rousseff (PT). Em Mogi Guaçu, Thyago ainda é coordenador municipal do MBL e liderou o evento popular, que teve sua concentração no Campo da Brahma, no Parque Cidade Nova, atraindo cerca de 3 mil pessoas.

Thyago é filiado ao Partido Novo
Thyago é filiado ao Partido Novo

Depois, no ano passado, Thyago também organizou, em Mogi Guaçu, a Chamada Nacional em Apoio ao Juiz Sérgio Moro, que vinha sendo feita também no restante do país. Na ocasião, um grupo de pessoas se reuniu em vigília em frente ao Fórum local, no Morro do Ouro, com faixas e cartazes. “Foi nossa maneira de manifestar nosso apoio aos trabalhos do juiz Sérgio Moro e continuamos apoiando”, frisou.

Agora, no próximo dia 27, o coordenador municipal do MBL de Mogi Guaçu irá participar do debate sobre a “Escola Sem Partido”, na Câmara Municipal guaçuana. “Estarei debatendo esse assunto tão importante para nossa sociedade juntamente com o vereador Luciano da Saúde. Todas essas ações demonstram que estou, sim, empenhado em ingressar na política de nossa cidade de forma direta”, ressaltou Thyago.

Vale lembrar que o vereador Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP), é o autor do Projeto de Lei que trata da “Escola Sem Partido”, em Mogi Guaçu.

 

Post anterior

Obras num trecho da SP-342 também serão investigadas pelo TCE-SP

Próximo post

PM e GCM apreendem cocaína