Home»Destaque na Home»Convocação de secretária da Saama ainda não é votada

Convocação de secretária da Saama ainda não é votada

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O requerimento de convocação da secretária da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Maria Otília Papa, não foi votado na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (10). O motivo é que ela está de férias e o vereador Rodrigo Falsetti (PTB) – autor da convocação – decidiu aguardar o retorno de Otília ao trabalho. As férias da secretária terminam no próximo dia 22. “É melhor esperar ela retornar das férias. Daí convocamos para que ela venha até à Câmara responder às perguntas feitas pelos vereadores”, reforçou Rodrigo.

A secretária da Saama disse que já estava aguardando que o requerimento de convocação fosse votado e aprovado na sessão da Câmara desta semana. “Eu achei que fossem aprovar já. Mas estou preparando os relatórios dos meus trabalhos na Saama e irei comparecer. Vamos aguardar a convocação”, comentou Otília.

Otília já está aguardando convocação da Câmara
Otília já está aguardando convocação da Câmara

Na semana passada, durante a sessão legislativa, Rodrigo Falsetti criticou duramente a postura de alguns secretários municipais do prefeito Walter Caveanha (PTB). Na tribuna, ele citou a secretária da Saama. “Eu tenho indicações com a Otília há oito meses e nenhuma resposta é dada. Quando um secretário atende ao pedido feito pelo vereador, ele está na verdade atendendo ao pedido feito pelo povo que nós, vereadores, representamos. O secretário não atende ao pedido do vereador e, sim, do povo”, pontuou.

Além das declarações de Rodrigo, ele também frisou que iria convocá-la à comparecer na Câmara  para responder às perguntas feitas pelos vereadores. “Ela não virá, aqui, explanar sobre a Saama e os trabalhos que ela realizou no município. Queremos que a Otília responda às nossas dúvidas e perguntas”, esclareceu o vereador.

Aguardando
A mesma convocação já foi feita pela Câmara  à secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho. Ela terá de comparecer à sessão na Casa de Leis obrigatoriamente para responder aos questionamentos dos vereadores. Inclusive, o prazo de 30 dias para que Clara cumpra a convocação irá se encerrar no próximo dia 22.

Vale ressaltar que quando a Câmara  faz uma convocação para um servidor público municipal, ele (a) é obrigado (a) a comparecer sob pena de responder por crime de responsabilidade. A convocação somente pode ser descumprida se a pessoa convocada não for servidor público municipal. Neste caso, Clara – e futuramente Otília – somente poderão justificar a ausência no descumprimento da convocação se apresentarem atestado médico à Câmara Municipal.

 

Post anterior

‘Babi’ fareja drogas perto de horta

Próximo post

Casa 'alugada' por adolescentes escondia drogas