Home»Conta Tudo»Conta Tudo por Beto Amorim

Conta Tudo por Beto Amorim

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Cada político assumindo seu galho. Buenos juntos na mesma sigla. E o prefeito não desperdiçando oportunidade. São os bastidores da política.

Conta Tudo

E as cadeiras têm se movimentado nesses últimos dias. Todo mundo de olho num partido que possa dar reais chances de eleição em 2016. Para o PSD de Marcos Antonio foram, por exemplo, Guilherme da Farmácia e Beto do Estacionamento. Comenta-se nos bastidores que seria o efeito “Amarildo” no PSDB que fez com que os ex-tucanos batessem asas para outra sigla. Outro que vai guardar a bandeira antiga é Alex Tailândia. Agora no PRB, não terá que ouvir mais na Câmara seu algoz Ivens Chiarelli falando dos incontáveis escândalos do PT.

Conta Tudo

Quem surpreendeu e chegou com força no PMDB foi o filho do ex-prefeito das duas Mogis Carlos Nelson Bueno, André Bueno. O empresário filou-se ao “novo” PMDB da cidade com total apoio do também ex-prefeito Hélio Miachon Bueno, que hoje é um dos nomes cotados para a disputa da Prefeitura em 2016.  André Bueno, que já foi sondado até para ser candidato a vice-prefeito antes da filiação, certamente virá com força para uma disputa por uma vaga na Câmara Municipal com o apoio dos “primos Bueno”.

Conta Tudo

E o clima não esquentou só na política. Com a chegada dos meses mais quentes do ano, aumentam as reclamações de artistas que fazem suas apresentações no Teatro Tupec do Centro Cultural. O último foi o humorista Matheus Ceará, que durante seu espetáculo no fim da tarde de domingo ironizou e criticou várias vezes a falta de aparelhos de ar condicionado no teatro. E como estamos ainda na primavera e sem perspectiva de instalação dos aparelhos, muitas outras reclamações devem chegar. Os artistas, assim como Matheus Ceará, estão “Socano a Bucha” mesmo!

 Conta Tudo

Enquanto o prefeito Walter Caveanha se esforça para dar conta de todas as demandas do município, falta empenho em algumas Secretarias. SOV, Promoção Social, Saama, entre outras, são exceções. Nelas os servidores se empenham para ajudar na administração da cidade. Em compensação, em algumas, por mais que os secretários tenham bagagem para gerenciar, os assistentes não ajudam. Há quem só esteja lá por indicação política de vereador e foi empurrado goela abaixo. Esporte preferido: escrever sobre a vida alheia. Frustrado, é uma espécie de Midas às avessas. Onde põe a mão, a amargura de não ter conseguido parar em lugar nenhum na carreira faz a coisa desandar. E o prefeito sabe disso.

Conta Tudo

Aliás, o prefeito Walter Caveanha não tem poupado esforços para conseguir benefícios para a cidade. Qualquer hora é hora. Durante a premiação do 40º Concurso de Redação do IIP (Instituto International Paper) essa semana, o prefeito aproveitou um encontro com presidente executivo da empresa, Glenn Landau, no banheiro do Clube Mogiano e fez solicitações para a cidade. Longe do público, ou pelo menos da maioria, a conversa fluiu melhor. Em tempos de crise, não se pode perder nenhuma oportunidade mesmo.

trofeu* O troféu “Meia-boca” vai para o campinho de futebol recém-inaugurado no Jardim Guaçu Mirim. Há quem diga que tem muito campo de pelada só com areia bem menos irregular que esse. A bola só rola com muita força de vontade. A gente conta tudo. Até a semana que vem.

Post anterior

Alex Tailândia filia-se ao PRB

Próximo post

Ladrão é detido por vizinhos de vítima