Home»Conta Tudo»Conta Tudo – edição do dia 19/09 por Beto Amorim

Conta Tudo – edição do dia 19/09 por Beto Amorim

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Há quase um ano da eleição municipal, o jogo ainda é de esconde-esconde, mas as articulações seguem firmes nos bastidores.

Conta Tudo

Enquanto alguns tentam emplacar nomes para a disputa em 2016, outros preferem não confirmar nada por enquanto, e até mais que isso: juram de pé junto que não entrarão na disputa de jeito nenhum. Foi o que fez o ex-prefeito Carlos Nelson Bueno, que reuniu a imprensa de Mogi Mirim essa semana para dizer novamente que não será candidato a prefeito no ano que vem e que recusou oficialmente o convite para filiar-se ao PSDB. O motivo principal seria evitar um dissabor com Maria Helena Scudeler, que não vê com bom olhos a volta do ex-prefeito para o ninho tucano. Acalmou, mas nem tanto.

Conta Tudo

O primo de CNB, Hélio Miachon Bueno, segue linha parecida. Diz que acha normal, por ser ex-prefeito, ter seu nome sempre lembrado para concorrer à Prefeitura. Mas é enigmático: fala que mantém seu apoio ao prefeito Walter Caveanha e completa que algumas decisões importantes devem ser tomadas a partir do ano que vem. Ou seja, ainda que paire no ar o tom de mistério, o momento agora para alguns é de não confirmar nada. Deixa o tempo passar, os grupos se alvoroçarem e lá na frente sai a decisão, depois de muita conversa e acordos a portas fechadas, é claro.

Conta Tudo

Enquanto isso, Hélio tem tido encontro com políticos da cidade e já foi cogitada até a entrega de cargos que hoje são indicações do ex-prefeito, como as Secretarias de Educação e de Cultura. Caso a versão se confirme, será a prova cabal de que a aliança entre Hélio e Walter não deve mesmo se repetir em 2016. Mas há quem diga que isso seria apenas uma forma de saber quem realmente estaria com o peemedebista em caso de rompimento. Ou se os ocupantes da Pasta irão sucumbir às benesses da Administração Municipal.

Conta Tudo 

Outro nome que tem pipocado no meio político é do vereador Alex Tailândia. Numa mesma semana, Tailândia foi apontado como vice do pré-candidato a prefeito Marcos Antonio, vice de possíveis candidatos de siglas que ainda não entraram de vez na disputa pela Prefeitura como o PRB e até como possível candidato a prefeito pelo PT, ainda que nem todos na sigla gostem dessa ideia. Enquanto isso, Tailândia segue atuante na Câmara Municipal com direito a fotografar agente público utilizando veículo oficial para deslocamento particular. E dessa vez não foi nenhum colega seu de vereança.

Conta Tudo

A médica Sandra Benites de Barros vem sendo sondada para disputar uma cadeira na Câmara. Seria algo semelhante ao que acontece em Mogi Mirim, na qual a esposa do ex-prefeito Paulo Silva, Luzia Cortes, ocupa uma vaga no Legislativo. Sandra foi candidata a deputada estadual em 2010 e conquistou mais de 30 mil votos. Agora, ex-correligionários tentam convencer a ex-primeira-dama a entrar na disputa. Não receberam um sonoro não, mas também não houve um aceno positivo de imediato. Ela ainda estaria pensando na ideia.

trofeu O troféu “Rugas na testa” vai para o prefeito Walter Caveanha. O petebista não esconde sua preocupação com o andamento das obras que exigem recursos do Governo Federal. Com a situação atual do país, por melhor que sejam as intenções do prefeito, vai ficar difícil concluir algo sem o dinheiro que vem de Brasília – e ele tem vindo cada vez menos. Aqui, a gente conta tudo.

Post anterior

Sem repasse, ampliação de postos de saúde deve parar

Próximo post

Domingo é mais um dia de prova do concurso público