Home»Conta Tudo»Conta Tudo e os bastidores da política

Conta Tudo e os bastidores da política

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Fim de ano já está aí e já é possível fazer um balanço dos políticos em 2016. O que será que esperam para 2017? Algo muda? Confira nos bastidores da política.

Conta Tudo

Os vereadores eleitos em outubro já fizeram as contas e sabem que a grande maioria estará na base de sustentação à Administração do prefeito reeleito Walter Caveanha no ano que vem. Além dos já previsíveis por questões partidárias, um grande movimento tem se formado em direção ao quarto andar.  Um dos poucos que ainda não se decidiu e pode ser uma voz da oposição na Câmara é Guilherme da Farmácia. Posição em 2016. Ano que vem, nunca que sabe.

Conta Tudo

Aliás, o prefeito Walter Caveanha tem demonstrado que anda afiado em sua habilidade em conversar e arregimentar apoiadores para seu próximo mandato. Dessa forma, vai abrindo portas e passa a ganhar a simpatia de vários setores. O sinal também é positivo em suas aparições em eventos. Apesar de considerar um ano difícil e não ter grandes expectativas para 2017, o prefeito reeleito pode comemorar o saldo nesse apagar das luzes, principalmente no que se refere a sua popularidade comparada a outros da região.

Conta Tudo

Quem também parece encerrar suas atividades nessa Legislatura de bem com a vida é o presidente da Câmara, Carlinhos da Imobiliária. Mesmo enfrentando problemas com a Justiça e tendo um ou outro embate com os colegas de vereança, em particular com Alex Tailândia, Carlinhos valeu-se de toda sua experiência no Legislativo para terminar o ano em um clima harmônico entre os edis. Pelas confraternizações pós-sessão, parece que conseguiu seu objetivo.

Conta Tudo

Uma coisa é certa. Há grupos da sociedade civil bem interessados na atuação da próxima Legislatura. Consideraram desnecessária a pressão feita pelos vereadores eleitos para que o número de assessores não fosse reduzido e prometem acompanhar de perto o desempenho da Câmara a partir de 2017, principalmente sobre assuntos polêmicos, como aumento na quantidade de cadeiras.

trofeu*O troféu Vick Vaporub vai para o vereador reeleito Jéferson Luís, que passou dias tensos até que a Justiça aceitasse sua prestação de contas eleitoral e permitisse que ele fosse diplomado. Respirou aliviado!

Até a semana que vem!

Previous post

Planejar para gastar bem o ano todo

Next post

Jovem é acusado de estuprar menina de 13 anos