Home»Conta Tudo»Conta Tudo e os bastidores da política

Conta Tudo e os bastidores da política

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Ex-prefeitos atuando no cenário político, escolhas de nomes para a Administração Municipal em 2017 e os servidores públicos municipais na berlinda. Confira os bastidores da política.

Conta Tudo

O ex-prefeito Dr. Paulinho, que esteve distante das últimas eleições municipais, já tem se movimentado pensando no futuro. Dr. Paulinho tem conversado com amigos e falado com conhecidos na intenção de formar um grupo político “forte”. E pelo que se sabe, os primeiros contatos foram promissores.

Conta Tudo

Enquanto isso, o ex-prefeito Hélio Miachon Bueno faz questão de frisar que não irá interferir nas escolhas do prefeito Walter Caveanha na composição de seu futuro governo. Contudo, não é segredo que Hélio tem pelo menos quatro indicações de Secretarias no atual mandato (Educação, Cultura, Obras e SSM ). Não espantaria se pelos menos essas fossem mantidas, ainda que algumas delas com outros nomes.

Conta Tudo

Nesse troca-troca de cadeiras, tem secretário de Walter Caveanha que chegou a ser sondado para ocupar cargo na cidade vizinha, no futuro governo de Carlos Nelson Bueno. Até ficou lisonjeado, mas acabou colocando na balança e chegou a conclusão que em Mogi o trabalho vai ser bem mais complicado. Resolveu ficar por aqui mesmo.

Conta Tudo

Isso não quer dizer que não possa haver nomes de Mogi Guaçu na Prefeitura vizinha e profissionais mogimirianos prestando serviços por aqui. O que se sabe é que os dois prefeitos têm reavaliado a necessidade de vários cargos e já avisaram que vão cortar o que puderem, para a tristeza de quem sonhava com o novo emprego.

 

 Conta Tudo

Basta chegar mais uma temporada de feriados que começam os questionamentos quanto às folgas dos servidores públicos. Nas redes sociais não é difícil encontrar debates entre aqueles que aprovam o descanso emendado, como o folgão que aconteceu em Mogi de seis dias, e os que consideram tais fatos regalias demais. Até questionamentos sobre servidores municipais que vendem suas cestas básicas recebidas mensalmente tem gerado embates acalorados por meio da internet. Cada qual defendendo o lado que lhe parece mais correto.

 

trofeuO troféu “Luz Vermelha” vai para os órgãos de segurança da cidade em conjunto com o governo do Estado. Nos últimos meses, os casos de roubo a residência e estupros na cidade dispararam e pouco tem sido feito para reduzir esses números. Não está tudo sob controle- pelo menos não sob o controle da polícia.

 

Até a semana que vem.

 

Post anterior

13º salário = quitação de dívidas

Próximo post

Dois WOs mudam classificação nas tabelas