Home»Conta Tudo»Conta Tudo de sábado, dia 29

Conta Tudo de sábado, dia 29

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Os empolgados com a política e outros nem tanto. Os assuntos polêmicos, a dura realidade e as expectativas. Tudo isso nos bastidores.

Conta Tudo

O empresário André Bueno tem demonstrado que realmente tomou gosto pela política. Menos de um mês após as eleições municipais, André tem sido procurado por lideranças partidárias da cidade e conversado muito sobre seu futuro. Há quem garanta que a experiência vivida esse ano foi apenas uma de muitas que ainda virão, afinal, 2018 é logo ali.

Conta Tudo

Já Amarildo Constantino demonstrou certo desânimo com a disputa eleitoral. Mesmo tendo sido bem votado não conseguiu se eleger e tem dito a fontes próximas que não vai mais se aventurar no processo eleitoral. Amarildo diz preferir agir nos bastidores, tal como fez quando era homem-forte de Dr. Paulinho ou mesmo assessorando vereadores. Quanto a uma possível participação no governo de Caveanha, nada prometido, mas a expectativa sempre existe.

Conta Tudo

Ninguém discorda que o assunto penitenciária feminina é ainda bastante delicado. Um prato cheio para os opositores que reclamam da inércia das Administrações Municipais que não evitaram a vinda da unidade prisional e principalmente por não concordar com a contrapartida dada pelo Estado – se é que ela veio. O assunto fica meio à deriva, até que um problema no presídio é levado ao conhecimento público, como as reclamações das presas de más condições no local. Daí o fantasma do “Cadeião” volta com toda força.

Conta Tudo

O Secretário de Comunicação, Valter Abrucez, fez uma análise ponderada em uma rede social sobre “a regra na esfera do serviço público para quem exerce função delegada”. O experiente jornalista admitiu que a garantia para essas funções é de, no máximo, quatro anos – ou até menos. Contudo, há quem aposte que Walter Caveanha não deverá promover grandes mudanças em seu primeiro escalão, mas deve cortar algumas funções para atender a pressão do Ministério Público. De qualquer forma, Abrucez dá a dica em seu post: é bom sempre estar com as “nádegas preparadas”.

Conta Tudo

As aparições do vereador Ivens Chiarelli tem sido relâmpago na Câmara Municipal. Ele comparece apenas no período em que o regimento da Casa considera necessário para registrar a presença e depois deixa o local sem ao menos dar adeus. Pode ser já uma preparação, uma vez que Ivens não deve retornar à Casa de Leis em 2017. Seu destino poderá ser mesmo a Ouvidoria, que já deixou de ser ocupada por Zé Roberto do Cartório.

*O troféu “Magoei também” vai para o vereador Luciano da Saúde que tratou de dizer que não quis dar uma de “papagaio de pirata” ao aparecer no vídeo de Jéferson Luís gravado em Brasília, após conquistarem verbas para a saúde. Estava lá também reivindicando emendas para a cidade e aceitou participar atendendo pedido do colega de Câmara. Explicado.

Mas aqui a gente Conta Tudo.

Previous post

Angina faz Chicão do Açougue passar por cateterismo

Next post

Atletas da equipe Corug/SET vão até Rio das Pedras