Home»Conta Tudo»Conta Tudo de sábado, dia 26

Conta Tudo de sábado, dia 26

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Mágoa de eleição, clima de expectativa, poder de convencimento e presente de grego no final de ano. Tudo isso está nos bastidores da política de Mogi Guaçu e região.

Conta Tudo

As eleições passaram, mas ainda tem muita gente magoada com o resultado nas urnas. Um deles é o ex-vereador Amarildo Constantino que obteve uma votação expressiva em outubro último, mas não conseguiu se eleger. Atribui o revés ao boato divulgado em rede social de que tinha sido preso na véspera do pleito e diz já estar muito perto de identificar o autor da mentira. Ou seja, o clima quente das eleições ainda não passou para alguns.

Conta Tudo

Depois de Mogi Mirim, essa semana foi a vez do prefeito de Itapira, José Natalino Paganini, apresentar seu secretariado para o próximo mandato. Já em Mogi Guaçu, o mistério continua e não parece haver pressa por parte do prefeito Walter Caveanha em divulgar os nomes que vão compor seu quinto mandato. Uma coisa é certa: os comentários que surgem sobre possível destinação de Secretarias cruciais para o vice Daniel Rossi não parecem estar agradando Caveanha. Reflexos do mistério.

Conta Tudo

Tudo indica que uma única frase pode ter mudado a ideia da maioria dos vereadores que estavam propensos a aprovar o projeto que reduziria o número de assessores na Câmara. “Se querem diminuir os assessores comecem agora, nem esperem a próxima legislatura”. A frase “cabalística” foi suficiente para fazer com que a votação ficasse no placar de 9×2, sendo que os dois vereadores que votaram a favor da redução não estarão mais na Câmara em 2017.  Em time que está ganhando, e bem, costuma-se não se mexer.

Conta Tudo

Às vésperas do encerramento da atual legislatura, o assunto Presidência da Câmara esfriou de vez. Isso porque alguns ali desejam a cadeira mais alta do plenário, mas não querem entrar em dividida com os demais companheiros. Outros não pensam nem em passar perto da função de presidente e ainda há aqueles – a maioria – que esperam um aceno do quarto andar para saber como proceder sobre a votação. Decisões que precisarão ser tomadas nos próximos dias, doa no estômago de quem doer.

Conta Tudo

Juninho Scarabel, que foi candidato nas ultimas eleições para vereador, e é secretário de Administração em Mogi Mirim terá mais uma função nesses últimos dias de governo do prefeito Gustavo Stupp – que anda sumidão. Juninho responderá interinamente a Secretaria de Saúde até o fim do ano. O cargo era ocupado por Beatriz Gualda, que se desentendeu com o prefeito da cidade vizinha por não concordar com a forma como a gestão financeira da Pasta vem sendo conduzida. Procura daqui, procura de lá e sobrou para Juninho a Saúde, que costuma ser fácil, fácil de conduzir…

trofeuO troféu “Pra trás da corda” foi dado pelo presidente da Câmara, Carlinhos da Imobiliária, a alguns vereadores novatos eleitos em outubro e que fizeram pressão para que o projeto que propunha a redução de assessores não fosse votado. No melhor estilo por enquanto quem decide sou eu, Carlinhos disse que iria aceitar a recomendação do Ministério Público e colocar o projeto em votação. E assim o fez.

Aqui a gente Conta Tudo.

Post anterior

"Branca de Neve" é tema de musical no Tupec

Próximo post

Tome Nota de sábado, dia 26