Home»Conta Tudo»Conta Tudo de sábado, dia 19

Conta Tudo de sábado, dia 19

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Torcida para manter o número de assessores. Vereadores sonhando com a presidência e outros já pensando no Executivo. E está aberta a temporada de chuvas e de reclamações. Confira os bastidores da política.

Conta Tudo

Tudo leva a crer que o Projeto de Resolução que pretende reduzir o número de assessores na Câmara Municipal já não deve passar com a facilidade que passaria há algumas semanas. Não se sabe exatamente o motivo, mas conversas dos vereadores eleitos com os da atual legislatura foram determinantes para a mudança. Afinal, se houver a redução, muita gente iria ficar chupando o dedo.

Conta Tudo

O vereador Jéferson Luís – o mais votado nas eleições de outubro – não esconde que gostaria de ser o substituto de Carlinhos da Imobiliária na presidência da Câmara já a partir do próximo ano, mas, prudente, prefere adiar o sonho para 2019. Tem dito a fontes próximas que não pretende entrar nesse embate agora e prefere um consenso daqui a dois anos, o que facilitaria seu trabalho à frente da Casa de Leis.

Conta Tudo

Assim como aconteceu na Prefeitura de Mogi Mirim, o PSDB deve ter lugar garantido no novo governo do prefeito Walter Caveanha a partir de 2017. Em Mogi Mirim, o ex-vereador Marquinhos acumulou as Secretarias de Cultura e Esporte. Por aqui, Maria Otília Papa é a titular da Saama e há indícios que pelo menos uma Pasta ficará nas mãos dos tucanos – tudo sob a regência do deputado Barros Munhoz.

Conta Tudo

O quinto mandato do prefeito Walter Caveanha nem começou e já há quem esteja pensando em 2020. Quem seria o candidato do grupo. Daniel Rossi parece não ser o preferido de Caveanha e seus aliados, pelo menos por enquanto. O nome que desponta no grupo novamente para daqui a quatro anos é o do médico Denis Carvalho. Nessa eleição ele não foi convencido a participar como vice. Daqui quatro anos, como prefeito, quem sabe…

Conta Tudo

A Secretaria de Obras e Viação vai ter que preparar os ouvidos nos próximos dias. Primeiro, porque as passagens do transporte público estão mais caras desde ontem e a bronca sempre recai sobre a Prefeitura e raramente é direcionada à empresa que realiza o serviço. Depois, porque com a chegada da temporada das chuvas os buracos no asfalto da cidade ganham proporções de crateras. Mais reclamações e muito mais trabalho.

Semana que vem a gente conta mais. Conta Tudo !

Post anterior

Trio é preso pela PM logo após furtar empresa

Próximo post

Animais Fantásticos e Onde Habitam é destaque nos cinemas