Home»Conta Tudo»Conta Tudo da edição de sábado- 29 de Agosto

Conta Tudo da edição de sábado- 29 de Agosto

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Cenário eleitoral para ir se acostumando, o Masterchef da política em mais um de seus famosos jantares e a crise que atinge até o 7 de Setembro. São os movimentados bastidores da política.

Conta Tudo

Imagine se as eleições municipais fossem hoje. Há quem aposte no seguinte cenário: de um lado estaria Walter Caveanha em busca da reeleição tendo como candidato a vice Salvador Franceli – pesaria, nesse caso, a indicação do ex-prefeito Hélio Miachon Bueno, que possui todo o respaldo de Barros Munhoz. De outro estaria Marcos Antonio encabeçando a chapa e Alex Tailândia como vice – nesse caso, provavelmente, não mais no PT. Correndo por fora ainda haveria mais um ou outro aspirante a vaga de prefeito como o incansável Daniel Rossi e André Luís, do Psol. Isso se as eleições fossem hoje. Como falta pouco mais de um ano, algumas peças desse tabuleiro podem mudar, mas não muitas. Vá se acostumando.

Conta Tudo

O prefeito Walter Caveanha não desistiu do propósito de colocar em funcionamento uma TV na cidade. Essa semana, ele conheceu de perto as novas tecnologias para broadcast e novas mídias, em São Paulo. Caveanha participou de uma grande feira de negócios, equipamentos, produtos e serviços voltados para o setor. O processo para o início das atividades da TV, no Jardim Serra Dourada, já estaria em estágio avançado, inclusive com a compra do transmissor. Caso as negociações continuem, há possibilidade de termos, pela primeira vez na cidade, horário eleitoral gratuito também na TV, em 2016. Candidatos, preparem o rostinho!

Conta Tudo

O suplente de vereador Ivens Chiarelli vai voltar com uma de suas práticas comuns em períodos pré-eleitorais: a realização de jantares para políticos em sua chácara. Ivens já demonstrou que é eclético nesse quesito. Já serviu o tal jantar para as mais variadas siglas, uma vez que possui uma facilidade ímpar de transitar entre os grupos que estão no poder. Dessa vez, a intenção é um jantar pluripartidário e muitos já confirmaram presença até porque esse é o momento de confraternizar e especular. O cardápio ainda não se sabe, mas porque não um belo robalo ou um pacu assado? E alguém acredita que Ivens irá se aposentar da política?

Conta Tudo

A crise atingiu até os desfiles de 7 de Setembro. Primeiro foi Mogi Guaçu que informou que as escolas não participariam do ato cívico por motivo de economia. Depois veio a vizinha Mogi Mirim. Por lá o corte foi ainda mais profundo. O prefeito Gustavo Stupp decidiu pelo cancelamento dos desfiles. O motivo é o mesmo: contenção de gastos. Estavam previstos desfiles no domingo, 30, em Martim Francisco, e no dia 7 de setembro, em Mogi Mirim, além do desfile no aniversário da cidade, dia 22 de outubro. A Prefeitura cancelou as três ações com o discurso de que precisa economizar para honrar com a folha de pagamento do funcionalismo municipal.  In… ou morte! Já com os cortes para reduzir os custos.

Conta Tudo

Enquanto a imagem do Governo Federal se desgasta a cada dia com os constantes escândalos, a Secretaria de Comunicação Social tratou de intensificar a imagem positiva da presidente Dilma com publicidade nas principais rádios e jornais do interior dos Estados. O objetivo é mostrar que o governo tem feito coisas boas sim, como a entrega de moradias populares do Minha Casa, Minha Vida. Algumas das campanhas são direcionadas exatamente para a cidade ou região que foi beneficiada. Uma tentativa de minimizar as notícias ruins que chegam à exaustão vindas da Capital Federal. Os petistas locais agradecem.

trofeuO troféu “Haja paciência” vai para os motoristas da região central que, certamente, vão sentir os efeitos das obras de recapeamento que vão começar pela Avenida Marechal Castelo Branco. Com o já complicado trânsito do centro, Jó será muito lembrado nos próximos dias – mas é por uma boa causa. Até semana que vem.

Post anterior

PM faz prisão por tráfico no Suécia II e Zaniboni

Próximo post

Conseg pede fiscalização mais enérgica no trânsito