Home»Caderno C»Conselho de Turismo de Itapira organiza Rota 32

Conselho de Turismo de Itapira organiza Rota 32

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 Da Redação

Uma comissão especial do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Itapira está perto de concluir a formatação do roteiro da Revolução de 1932 em território itapirense. Com aproximadamente 80 quilômetros, a Rota 32 poderá ser explorada de várias maneiras: bicicleta, jipe, trekking, dentre outros.

A comissão iniciou o planejamento da rota ainda no ano passado e depois de algumas reuniões, os membros iniciaram o trabalho em campo para avaliar as necessidades de sinalização e instalação de placas de informações culturais em pontos estratégicos. “No dia 17 fizemos o percurso de carro e nesse reconhecimento anotamos 67 pontos com nomes de ruas e/ou propriedades que auxiliem na identificação do itinerário a ser percorrido”, explicou o conselheiro José Carlos Simão Cardoso Júnior.

No dia seguinte, o percurso foi repetido de bicicleta, para que fossem anotadas as dificuldades encontradas para constar no descritivo do material de divulgação que será produzido.

rota (1)Dando continuidade ao trabalho, a comissão iniciou o processo de sensibilização junto aos administradores e moradores das propriedades que fazem parte da Rota 32. “Esse trabalho é para explicar sobre como funcionará a rota, as necessidades de sinalização e sobre como divulgaremos esse material turístico”, comentou Cardoso Júnior.

A ideia é que até o fim do primeiro semestre todos os proprietários tenham sido consultados e o material de divulgação, contendo pontos de paradas para alimentação, dificuldades, tempo estimado e demais informações técnicas esteja concluído.

 

BICICLETA

Como parte da programação especial comemorativa à Revolução de 1932, a AIC (Associação Itapirense de Ciclistas), em parceria com o Comtur e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará no dia 8 de julho um passeio de bicicleta explorando a Rota 32 que está sendo formatada.

Post anterior

“Amigos do Futsal” estreia na Liga Campineira

Próximo post

ClassiMais, 17 de março de 2018