Home»Cidade»Concursos da IIP premiam alunos e educadores

Concursos da IIP premiam alunos e educadores

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Camerata Bachiana Filarmônica com a regência do maestro João Carlos Martins coroou a premiação do 40º Concurso de Redação e do 10º Concurso Literário do IIP (Instituto International Paper) realizada na noite de quinta-feira (1º), no Clube Mogiano, em Mogi Mirim. Estiveram presentes alunos, profissionais do ensino, autoridades, entre as quais, o prefeito Walter Caveanha (PTB) e representantes da IP (International Paper), incluindo o presidente executivo Glenn Landau e a gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Lizzi Colla.

Os concursos fazem parte do Projeto EducAção Socioambiental que promove ações educacionais e socioambientais em escolas de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Estiva Gerbi. Neste ano, o tema da ação foi “Solo”, alinhado com a proposta da ONU (Organização das Nações Unidas), que decretou 2015 como o Ano Internacional dos Solos. “Fico feliz e satisfeito em ver que incentivamos cada vez mais a educação”, comentou Landau.

Evento International Paper Concurso Redação Leandra Instituto International PaperPor sua vez, a presidente do IIP, Leandra Ferreira Leite, observou que a cada ano a qualidade dos textos tem aumentado. “Esse sucesso deve-se à colaboração e engajamento de todos”, pontuou.

Caveanha frisou que a IP oferece grandes oportunidades de desenvolvimento de pesquisas e de trabalho, mostrando preocupação do quanto se deve preservar o meio ambiente. “O sonho da minha mãe era de que eu trabalhasse na IP”, comentou.

Realizado há 40 anos, o Concurso de Redação é voltado para alunos do 5º e 9º anos do ensino fundamental, além de estudantes do 3º ano do ensino médio. Já o Concurso Literário, em sua 10ª edição, convidou professores, coordenadores e diretores da rede de ensino a explorarem sua criatividade e também escreverem suas obras.

Evento International Paper Concurso Redação

REDAÇÃO IP

Zampieri foi premiado há 34 anos

O músico Pedro Zampieri, 57, foi um dos premiados do Concurso de Redação da International Paper, há 34 anos. Ele cursava o 3º ano do ensino médio e já tinha consciência ambiental e carinho ímpar pelo meio ambiente por causa da família que morava no sítio.

“Hoje (quinta-feira) estou envolvido com esta festa e me vem muita coisa à cabeça. Com 13 anos de idade eu só pensava em trabalhar porque achava que não tinha capacidade para estudar. O concurso me despertou para o meio ambiente e me mostrou que não era incapaz”, recorda o músico.

Pedro Zampieri lembra com carinho de quando foi um dos premiados do Concurso de Redação
Pedro Zampieri lembra com carinho de quando foi um dos premiados do Concurso de Redação

Zampieri frisa que a premiação, à época, foi um dos primeiros divisores de águas da sua vida. “Foi quando comecei a me envolver com força máxima no estudo e, hoje, depois de tanto tempo, a minha consciência ambiental foi amadurecida”, argumenta.

Vencedores dos concursos

 Concurso Literário

 

1º lugar: Daniela Aparecida Lanza

Mogi Mirim

 

2º lugar: Jair Francisco Dias

Mogi Mirim

 

3º lugar: Elaine Cristina Seco

 

Concurso de Redação

 

5º ano

 

1º lugar: Giuliana Maria Vanucci

Emeb Vereadora Terezinha da Silva Oliveira

 

2º lugar: João Pedro Mercadante Nascimento

Emeb Professor Jorge Bertolaso Stella

 

3º lugar

Renato Mantovani Muller

COC

 

9º ano

 

1º lugar: Isabela Bombarda

Emeb Francisco Piccolomini

 

2º lugar: Gabriel Chung Ravanini

Colégio Integrado Anglo

 

3º lugar:

Maria Luiza Bronzatto de Oliveira Santos

Colégio Delta Nobre

 

3º ano do Ensino Médio

 

1º lugar: Gabriel Leite Ferreira

Colégio Integrado Anglo

 

2º lugar: Sofia Brunheroto Nehmeh

Educar Instituto Educacional

 

3º lugar: Vinicius Augusto Zamariolo Setin

Feg (Fundação Educacional Guaçuana)

 

 

 

 

Post anterior

Após roubo, viatura da PMR é esmagada

Próximo post

Proguaçu não pagará benefício para dependentes