Home»Caderno C»Concurso de Poesias atrai participante até do Japão

Concurso de Poesias atrai participante até do Japão

1
Shares
Pinterest WhatsApp

O 31º Concurso de Poesias da Biblioteca Municipal “João XXIII” reuniu 742 trabalhos de um total de 610 participantes. Este ano até mesmo uma brasileira que reside em Saitama, no Japão, marcou presença.

Segundo o chefe do setor da biblioteca, Regina Célia Paulino Gondim da Silva, as redes sociais têm contribuído para a divulgação do concurso até mesmo em outros países. “O Facebook ajuda bastante na divulgação dos concursos”, reafirma.

Neste ano cresceu a participação de concorrentes na categoria juvenil local, o que é devido ao resultado de trabalho realizado pelo Camp (Centro de Aprendizagem Metódica Profissionalizante).

As poesias são avaliadas nas modalidades: infantil local e outras cidades (até 12 anos), juvenil local e outras cidades (13 a 17 anos), adulto local e outras cidades (acima de 18 anos).

Todas as poesias inscritas estão sendo analisadas pelo corpo de jurados formado por pedagogas, professores de português e jornalistas. O grupo irá selecionar seis poesias de cada modalidade. Os trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberão troféus e medalhas. Serão também oferecidos certificados de participação aos premiados.

A premiação será realizada no próximo dia 27, às 17 horas, na Sala de Vídeo “Célia Maria Stábile”, no Centro Cultural.

Previous post

MULTI, 14 de novembro de 2015

Next post

Lavradora é atropelada ao atravessar estrada vicinal