Home»Cidade»Comunidade prepara festa no Bairro do Engenho Velho

Comunidade prepara festa no Bairro do Engenho Velho

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Comunidade de Santa Rita de Cássia, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, prepara festa no Bairro do Engenho Velho.  Haverá reza do tríduo dias 19, 20 e 21 de maio, às 19 horas, 11h30 e 19h30, respectivamente, na igreja à Rodovia SP 342, km 178, estrada que liga Mogi Guaçu a Espírito Santo do Pinhal.

Mas, já no sábado (12), a partir das 19 horas, acontece missa seguida de quermesse. E no domingo (13), às 17 horas, Dia das Mães, haverá missa com benção às mães. Também haverá quermesse. No dia 22, à 19h30, consagrado à Santa Rita, haverá procissão e missa em louvor à Santa Rita, com benção de rosas, mel e pão.

A Comunidade de Santa Rita, localizada no Engenho Velho, tem como administrador o padre Paulo Besse que desempenha a tarefa com a ajuda do padre Durval Colla. As missas são celebradas aos sábados, às 19 horas. E nos terceiros sábados do mês acontece a benção do mel e das rosas. Além disso, aos dias 22 de cada mês, a comunidade tem a reza do Terço do Homens, a partir as 19 horas.

O relato é de que a Comunidade de Santa Rita surgiu em 1935, quando uma imagem da santa foi trazida da Itália pelo frei Ângelo. A imagem foi doada à família Ortiz de Camargo que começou a rezar o terço na casa dos devotos. Com isto, três anos depois, a capela foi construída às margens da SP 342. Em 2003, iniciou-se a construção da igreja que foi inaugurada um ano depois.

Este ano, a comunidade chega à 75ª Festa em Louvor a Santa Rita de Cássia.

Post anterior

Cucchi conquista título de duplas em Aberto de Tênis

Próximo post

“Dia dos Namorados” inspira concurso de redação da biblioteca