Home»Cidade»Comportas: AES Tietê faz testes na próxima semana

Comportas: AES Tietê faz testes na próxima semana

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A AES Tietê, empresa responsável pela PCH (Pequena Central Hidrelétrica), localizada na Cachoeira de Cima, realizará na próxima semana os testes de abertura e fechamento de comportas. As manobras estão marcadas para os dias 11 e 12. O objetivo é garantir o bom funcionamento de todos os equipamentos durante o período de chuvas.

De acordo com o informado pela assessoria de imprensa da AES Tietê, a abertura das comportas será feita de forma gradativa para que a vazão da água seja liberada dentro do fluxo adequado para operação da usina, com total segurança para os moradores da região e de acordo com as normas do setor elétrico. No entanto, é recomendado que as pessoas evitem acessar as margens do rio durante o período dos testes.

Segundo o coordenador do Centro de Operação da AES Tietê, Valdeci Goulart, esse procedimento assegura o perfeito funcionamento da usina. “Os testes seguem um padrão rigoroso de segurança, que garante o bem-estar de toda a população no entorno da usina, além do bom funcionamento das comportas em uma possível situação de emergência”, diz Goulart. (CHSM com informações da assessoria de imprensa da AES Tietê)

Post anterior

Na reta final, Bom Jesus Spatium assume liderança da MEG

Próximo post

Vereador Luciano fala sobre nomeação de ministra