Home»Destaque na Home»Comercial vence Itaqui na final e conquista título da 1ª Divisão

Comercial vence Itaqui na final e conquista título da 1ª Divisão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Após uma década sem títulos, o Comercial assegurou o troféu de campeão do 23º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão diante de aproximadamente 1.200 torcedores.

O título da elite do amador foi assegurado na vitória diante do Itaqui pelo placar de 2 a 1 em confronto disputado no Estádio “Carlos Nelson Bueno”, no Furno, na manhã deste domingo (25).

Os gols do Comercial foram anotados por Nego e Guilherme Mariano. Já para o time do Itaqui, Klebinho descontou. Em 13 jogos disputados na elite do amador de Mogi Guaçu, o Comercial venceu 11, empatou duas e não perdeu nenhuma. Marcou 36 gols e sofreu apenas 13, resultando em um saldo positivo de 23 gols.

DSC_7829O primeiro tempo contou com certo equilíbrio e respeito entre os times. Aos 10 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área, o Comercial chegou com perigo e exigiu defesa difícil do arqueiro do Itaqui, Vitor.

Mas aos 15 minutos, o Itaqui deu o troco em boa jogada pela esquerda e exigiu boa intervenção do goleiro do Comercial, Matheus, que teve que sair nos pés do atacante. No rebote, o Itaqui desperdiçou grande chance de abrir o placar.

Aos 28 minutos, o Itaqui chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por posição de impedimento de um dos seus atletas de ataque.

Após os 30 minutos, o Itaqui tomou conta do jogo e teve várias oportunidades de abrir o placar, mas não conseguiu balançar as redes do Comercial.

No final do primeiro tempo, o árbitro da partida, Claudemir Adorno, teve que trocar as chuteiras e o jogo teve que ser interrompido por alguns minutos.

No segundo tempo, o Itaqui voltou determinado em marcar seu gol e, logo aos cinco minutos, teve boa oportunidade em chute da intermediária. Um minuto depois, novamente em chute da entrada da grande área, a bola o travessão do arqueiro do Comercial.DSC_7809

Mas quem inaugurou o marcador foi o Comercial. Aos 10 minutos, em boa trama de ataque do lado esquerdo após saída errada da zaga do Itaqui, o jogador Nego abriu o placar para o Comercial.

Três minutos mais tarde, aos 13, o Comercial ampliou. Cruzamento da direita e Guilherme Mariano, com oportunismo, fez o segundo do time alvinegro. O Itaqui sentiu o golpe duro, mas não desistiu.

Aos 23 minutos, em cruzamento da direita, o Itaqui quase diminuiu em cabeçada defendida pelo goleiro do Comercial a queima roupa. Mas no final da etapa, o time alviverde chegou ao seu tento.

Aos 44 minutos, Klebinho, em lindo chute de fora a área, acertou o ângulo esquerdo do goleiro do Comercial e diminui a vantagem do Comercial no placar. Nos minutos finais de partida não faltou emoção: o Itaqui buscou o gol de empate e o Comercial segurou o resultado que lhe garantiu o título da 1ª Divisão.

Previous post

Postos de combustível são vistoriados por Ipem

Next post

CULTURA, 24 de agosto de 2019