Home»Cidade»Começam as obras de revitalização do Espaço Cidadão

Começam as obras de revitalização do Espaço Cidadão

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

O projeto de revitalização de Espaço Cidadão já foi iniciado e começa a ganhar forma. A primeira fase contempla a construção de calçada às margens da Avenida Adib Chaib, abrangendo uma faixa desde o palco até a agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Os serviços, realizados por funcionários da Secretaria de Obras, Habitação Popular e Mobilidade Reduzida, começaram na quarta-feira (21).

Os trabalhos prosseguirão com o asfaltamento da área onde atualmente há pedriscos, próximo ao palco. Especificamente nesse espaço será realizada a sinalização de solo com o objetivo de criar um estacionamento com mais de 50 vagas. “A ação é necessária, pois o Espaço Cidadão é um local que tem agregado muitos eventos no município e cercado por vias com intenso fluxo. É fundamental a efetivação de um amplo estacionamento”, explicou o secretário de Trânsito, Fábio Mota.

O Espaço Cidadão possui uma área útil de cerca de 8.600 m² e recebe diversos tipos de eventos, abarcando festas beneficentes, ações culturais, educacionais, de saúde, peças de teatros, além de receber as feiras livres aos sábados, no período da manhã, e a Feira Noturna, sempre nas quartas-feiras.

A Secretaria de Meio Ambiente também deverá realizar a arborização na Avenida Adib Chaib, na margem do Espaço Cidadão. Ainda será efetivada a troca do sistema de iluminação pública. A Secretaria de Suprimentos e Qualidade concluiu a licitação e a empresa responsável pela execução dos trabalhos é a Costa & Costa Construção e Manutenção. O prazo para início das atividades será de cinco dias a partir da data em que a Secretaria de Obras emitir a ordem de serviço.

espaco_cidadao (2)A medida beneficia feirantes e demais profissionais prestadores de serviços, pois as caixas de ligação de energia estão instaladas subterraneamente e em alguns locais, quando chove, acumulam água em decorrência de declives formados acima das caixas de fiação elétrica.

“Todos os serviços se constituem em um sistema que favorecerá a população, pois é um local destinado aos mais diversos tipos de eventos justamente por oferecer uma infraestrutura em que o nosso objetivo é o aperfeiçoamento”, explicou.

No Espaço Cidadão já são disponibilizados diversos núcleos de prestação de serviços públicos como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), o CIS (Centro de Integração Social), o Fundo Social de Solidariedade e a Estação Educação, a sede do Centro Municipal de Aperfeiçoamento do Magistério “Antônio de Souza Franco”, voltado para a capacitação, cursos, palestras, debates e realização de outros eventos para alunos da rede pública municipal e de servidores da Secretaria de Educação de Mogi Mirim. Anteriormente, o local era a antiga Estação Ferroviária, inaugurada ainda em 1875 pelo Imperador D. Pedro II como a Companhia Mogyana de Estradas de Ferro.

 

Post anterior

PM encontra 23 mil pinos para embalo de cocaína

Próximo post

Duplo parabéns