Home»Cidade»Começa retirada das alfaces d´água da lagoa do São José

Começa retirada das alfaces d´água da lagoa do São José

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Aos poucos, o espelho d´água da lagoa do Jardim São José começa a ganhar espaço com a retirada das alfaces d´água. Esta etapa do trabalho de limpeza começou quinta-feira (25) com o auxílio de um barco dotado de grade que arrasta as plantas até o vertedouro. A tarefa deve se estender por 15 dias.

Enquanto isso, desde quarta-feira (24), as plantas que margeiam a lagoa são retiradas por retroescavadeira, colocadas em caçambas e o despejo feito na área verde que margeia o córrego dos Ypês. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, trata-se de uma ação coletiva que envolve as secretarias de Obras e Viação (SOV), Serviços Municipais (SSM), Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Saama) e a participação de voluntários, entre os quais, alguns vereadores.

Por sua vez, o responsável pela SSM, Luiz Martini Neto, informou que é aguardado para este sábado (27) o reforço no trabalho com o grupo “Sentinelas do Rio Mogi Guaçu”, através de mais barcos. “As máquinas estão retirando aquele capim que nasce na margem da lagoa e acaba ficando até mesmo por cima das outras plantas (alfaces d´água)”, comenta. A parte mais difícil é no meio da lagoa. Daí a importância dos barcos.

abre limpeza lagoa sao josePara o secretário esta soma de forças é bem-vinda e poderia ser observada em outras situações, como no descarte de lixo e entulho. “Se as pessoas pensassem duas vezes antes de fazer o despejo, a situação seria outra”, comenta. Sobre a contratação de empresa especializada na limpeza de lagoas, ele disse que, por enquanto, não está prevista. “Vamos nós mesmos manter este trabalho”, pontua atentando que a mesma ação será realizada na lagoa do Córrego dos Macacos, na Zona Sul.

Previous post

Casal recusa abrigo e segue em calçada

Next post

Editorial: Não adianta remediar