Home»Cidade»Combate à dengue: Nebulização veicular chega à região do Zaniboni

Combate à dengue: Nebulização veicular chega à região do Zaniboni

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A dengue avança e pela segunda vez este ano será realizada a nebulização veicular para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, nos Jardins Novo II, Zaniboni I, II e III. A aplicação começa nesta quarta-feira (13) e se estende até sexta-feira (15), sempre das 18 horas às 22 horas.

Segundo o informado pela Equipe do Controle de Endemias, através da assessoria de imprensa da Prefeitura, serão utilizadas duas caminhonetes equipadas com o nebulizador veicular, uma da Secretaria Municipal de Saúde e a outra da Sucen (Superintendência do Controle de Endemias). Os moradores foram avisados através de panfletos entregues nas casas na terça-feira (12).

fumace dengue

Conforme mapeamento, a operação abrangerá os bairros Nova Odessa, Veneza, Boa Vista e adjacências, desde o Sesi e a UPA/PPA, até quadras além da Avenida Suécia e da Avenida das Torres. A primeira nebulização veicular deste ano foi realizada no centro, no primeiro final de semana de fevereiro.

Durante o dia nesta quarta-feira (13), as cinco equipes de nebulização com equipamento costal estarão completando a pulverização em quadras do entorno da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Maria Júlia Bueno” e adjacências da Capela, próximo da Vila São Carlos e do Jardim Murilo.

dengue igacaba

O objetivo da nebulização, popularmente conhecida como “fumacê”, é eliminar o Aedes aegypti em sua forma alada, já que não é eficaz contra larvas do mosquito transmissor dos vírus de dengue, zika e chicungunya. Contra larvas, a solução é evitar e eliminar possíveis criadouros. O município soma 147 casos de dengue.

A finalidade da Secretaria Municipal de Saúde é evitar uma epidemia de dengue, situação enfrentada em 201, quando foram registrados mais de 15 mil casos da doença.

 

Post anterior

SSM retoma coleta de galhos

Próximo post

Cerimônia da PM homenageia destaques do mês de janeiro