Home»Cidade»Combate à dengue: Jardim Novo II passa por nebulização

Combate à dengue: Jardim Novo II passa por nebulização

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Logo pela manhã (11) os moradores do Jardim Novo II receberam a visita dos agentes comunitários de saúde e da equipe que faz o trabalho de nebulização. A ação é uma das atividades da Campanha de Prevenção à Dengue adotada pelo Município.

O inseticida mata a forma alada do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença. Ou seja, não tem efeito junto às larvas. Daí a importância da limpeza dos quintais que devem ficar livres de objetos que acumulem água.

nebulizacao jd novo

A esteticista Jéssica Ponce apoia a iniciativa, pois conhece de perto a doença. “Aqui, em casa, todos já tiveram dengue, menos eu”, conta, observando que são quatro pessoas. Por isso, evita entulho no quintal e fica de olho em tudo. Como reside próximo ao Jardim dos Lagos, o Pedalinho, ela espera que o trabalho de limpeza chegue ao local que está bastante sujo.

nebulizacao jd novo

A nebulização nos bairros é realizada com pulverizador costal. Na semana passada o trabalho foi realizado nos Jardins Ypê II, Hermínio Bueno e Novo Horizonte. Ainda nesta semana, a ação deve chegar ao Jardim Itamaracá.

De acordo com o relatório da Vigilância Epidemiológica, Mogi Guaçu já registra 23 casos confirmados este ano.

 

 

Post anterior

Região do Jardim dos Lagos terá nebulização na 2ª

Próximo post

CULTURA, 9 de fevereiro de 2019