Home»Destaque na Home»Comando da PM reúne Conseg´s da região

Comando da PM reúne Conseg´s da região

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Na manhã desta quarta-feira (7) o comando da Polícia Militar reuniu a direção dos Conseg´s (Conselhos Comunitários de Segurança) para discutirem os problemas em segurança pública dos municípios.

A ideia foi do tenente coronel Colombo, comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar e que abrange oito cidades da Baixa Mogiana. Esse foi o primeiro encontro e a previsão é que novos voltem a ocorrer a cada trimestre.

Em cada reunião mensal do Conseg, nos municípios, um representante da Polícia Militar e da Polícia Civil sempre participa, pois são membros natos. Mas, Colombo quer aproximar a diretoria dos Conseg e, assim, ampliar a aplicação de projetos que deram certo e discutir regionalmente os problemas de segurança. “É um fórum de discussão que criei para que se conheçam e troquem informações e experiências e que as ações boas passem para os demais.”, comenta Colombo.

novo comandante batalhao policia militar tenent coronel colomboParticiparam os presidentes dos Conseg´s de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Holambra, Jaguariúna e Itapira. Mas o comandante da PM quer promover ações para estimular a criação de mais três desses órgãos nas cidades de Estiva Gerbi, Pedreira e Santo Antônio de Posse. “Para que a comunidade entenda que há essa necessidade. Quando o Conseg foi criado, em 1985, foi para ser um canal em que a população pudesse levar os problemas de segurança para a polícia”.

Essa aproximação entre polícia, Conseg e comunidade já trouxe bons resultados. Um deles, pontuado pelo tenente coronel foi a de urnas espalhadas em escolas públicas para denúncia anônima. Foi Colombo quem trouxe essa ideia, do Conseg, de Pirassununga, onde trabalhou e que trouxe muitas informações para a PM.

Em Mogi Guaçu foi feita essa experiência em uma escola e a direção já está separando o que é demanda da PM, da Polícia Civil e da Prefeitura. “Porque segurança não é só polícia, a segurança primária é um terreno limpo, sem mato alto, uma rua bem iluminada”.

Participaram da reunião alguns secretários e vice-presidentes dos Conseg´s, o subcomandante do Batalhão, major Daniel, o coordenador Operacional, major Catossi, e os comandantes das Companhias PM de Mogi Guaçu, capitão Marques, capitão Adriano, de Mogi Mirim, e 1º tenente Fábio, de Itapira.

(Foto: 26º Batalhão da Polícia Militar)

Post anterior

Reajuste: servidores municipais têm assembleia geral próximo dia 15

Próximo post

Mogi Mirim vira e vence primeira na Série A-3