Home»Política»Com LDO aprovada, Prefeitura irá traçar orçamento para 2019

Com LDO aprovada, Prefeitura irá traçar orçamento para 2019

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Na sessão da Câmara Municipal de Mogi Guaçu, desta segunda-feira (11), os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que vai nortear a elaboração e execução do orçamento do Município para 2019.

Com o Projeto de Lei aprovado, a Secretaria Municipal da Fazenda tem até o próximo dia 30 de setembro para concluir o Projeto de Lei que irá definir os valores para 2019. A previsão, a princípio, é de que o montante alcance cerca de R$ 415 milhões para o exercício de 2019. A informação foi dada pelo secretário da Fazenda, Roberto Simoni. “Este valor é aproximado, porque não irá ser tão maior do que o orçamento que estamos utilizando este ano que gira em torno de R$ 407 milhões. Mas é importante frisar que essa quantia é somente referente à Prefeitura. Não estamos contabilizando as autarquias, como o Samae, a Feg e o Hospital Municipal”, pontuou o secretário.

Roberto Simoni
Roberto Simoni: orçamento para 2019 tem de estar concluído até fim de setembro

Além disso, Roberto Simoni também destacou que o principal valor consome a quitação com a folha de pagamento dos servidores municipais e os investimentos obrigatórios nas áreas da saúde e educação públicas. “Só o valor da folha de pagamento da Prefeitura leva mais da metade do orçamento municipal. Ou seja, vamos trabalhar em 2019 com valores apertados, mas tentando manter as contas no saldo positivo”, destacou.

O secretário municipal da Fazenda pondera explicando que uma das metas para 2019 é conseguir manter os convênios com os Governos do Estado e Federal a fim de conseguir a contemplação de algumas verbas de ambas as esferas. “Dessa forma, vamos conseguir manter em dia as contas da Prefeitura de Mogi Guaçu no ano que vem, porque são valores que chegam e ajudam muito a Administração Municipal”, disse Roberto Simoni.

 

Post anterior

Curtas: padarias roubadas, capotamento e menor ao volante

Próximo post

Secretário da SSM recebe homenagem