Home»Esporte»Com 12 equipes, amador da 1ª Divisão tem início dia 18

Com 12 equipes, amador da 1ª Divisão tem início dia 18

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

No próximo domingo (18), a SET (Secretaria de Esportes e Turismo) de Mogi Guaçu programou o início do 22º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão. Nesta temporada, 12 equipes irão participar da competição: CA Itaqui, Comercial FC, Corinthians, Paulista FC, Ipiranga FC, LM Monitoramento FC, YPê Pinheiro FC, Juventude FC, Família Souza FC, Nova Alvorada FC, Bandeirantes FC e Santa Terezinha FC.

Na primeira rodada, todos os jogos estão agendados para ocorrer às 9h10. No Centro Esportivo “Alcides Macena Maria”, o Pelezão, o Paulista enfrenta o Ypê Pinheiro. No Centro Esportivo “José Suzigan”, no Beira-Rio, o time do Bandeirantes tem compromisso agendado diante do Comercial. No Estádio “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, a equipe do Nova Alvorada fará sua estreia diante do Itaqui.

No fechamento da primeira rodada, mais três jogos: no Centro Esportivo “Antônio Campano”, o LM Monitoramento duela diante do Corinthians; no Centro Esportivo “José Américo Caveanha”, o Cerep, a equipe do Juventus recebe o Ipiranga e, no Centro Esportivo “Prefeito Nelson de Paula Bueno”, no Aica, o time do Santa Terezinha tem confronto contra o Família Souza.

 

SISTEMA DISPUTA

Na primeira fase, as 12 equipes formarão um só grupo, jogando entre si em turno único, com a primeira e a segunda colocada se classificando para a semifinal. As que se classificarem na terceira, quarta, quinta e sexta posições passam para a segunda fase.

Na segunda fase, as participantes se enfrentam em partida única, jogando a terceira colocada contra a sexta colocada e a quarta colocada contra a quinta colocada. Nesta etapa, a terceira e quarta colocada terão vantagem de atuar pelo resultado de empate e os vencedores destes confrontos irão disputar a fase semifinal.

Na fase semifinal as equipes não serão beneficiadas pelo saldo de gols positivos e se nas duas partidas em disputarem houver o empate em no número de pontos, o desempate será através dos pênaltis numa série de cinco cobranças, sendo que, as vencedoras se classificam para a final.

A grande final será disputada em partida única entre as vencedoras dos confrontos da fase semifinal. Havendo empate no tempo regulamentar, o desempate será nos pênaltis numa de série de cinco cobranças alternadas e, se persistir a igualdade no placar, as cobranças das penalidades serão alternadas até que haja o vencedor. Os clubes que permanecerem nas duas últimas colocações na classificação geral serão rebaixados para 2ª Divisão do amador em 2019.

O Paulista ficou com o título da 1ª Divisão em 2017. A equipe quebrou o jejum de 31 anos ao vencer o Comercial por 10 a 9 na decisão por pênaltis.

1ª RODADA – DIA 18 DE MARÇO – DOMINGO
LOCAL: CE ALCIDES MACENA MARIA – PELEZÃO – JD YPE II
09h101PAULISTA FC X YPÊ PINHEIRO FC
LOCAL: CE JOSÉ SUZIGAN – BEIRA-RIO
09h102BANDEIRANTES FC X COMERCIAL FC
LOCAL: ESTÁDIO MUNICIPAL CARLOS NELSON BUENO – FURNO
09h103NOVA ALVORADA FC X CA ITAQUI
LOCAL: CE ANTONIO CAMPANO – JARDIM BELA VISTA
09h104LM MONITORAMENTO FC X CORINTHIANS
LOCAL: CE JOSÉ AMÉRICO CAVEANHA – CEREP
09h105JUVENTUDE FC X IPIRANGA FC
LOCAL: CE PREF. NELSON DE PAULA BUENO – SÃO PEDRO – “AICA”
09h106SANTA TEREZINHA FC X FAMILIA SOUZA FC
Post anterior

Natação: do aprendizado à busca pelo pódio

Próximo post

Visa interdita clínica por falta de alvará