Home»Cidade»Coleta de lixo ainda precisa de caminhões locados

Coleta de lixo ainda precisa de caminhões locados

0
Shares
Pinterest WhatsApp

 

Dois meses. Este é o prazo estimado para acerto definitivo do serviço de coleta de lixo domiciliar pela SSM (Secretaria de Serviços Municipais). Isto porque, apesar da entrada nesta segunda-feira de quatro caminhões novos em serviço, a frota ainda enfrenta problemas porque alguns veículos estão em condições precárias, o que só será resolvido com a entrada dos caminhões locados.

lixo itacolomi

Na manhã de hoje, por exemplo, enquanto os caminhões novos faziam a Zona Norte, os veículos antigos percorriam a Zona Sul. Um deles quebrou e a coleta atrasou na região do Jardim Itacolomy. Como havia um caminhão no pátio da SSM em condições de uso, foi possível a substituição. Atualmente, o serviço de coleta é feito por sete caminhões, ou seja, os quatro novos e outros três que já compunham a frota. Destes três, apenas um está em boas condições.

Por isso que o acerto dos veículos locados é importante. “A ideia é que sempre ter dois veículos na reserva. Diariamente, o serviço de coleta precisa de sete caminhões no período da manhã e seis à tarde”, explica o chefe de serviço José Maria Fagundes. Quanto ao atraso da coleta no Jardim Itacolomy, ele explica que foi mínimo, apenas o tempo de buscar o caminhão no pátio.

lixo itacolomi

Vale lembrar que a Pasta dispunha de quatro veículos alugados, mas o serviço deixou de ser prestado há quase 15 dias. Isto porque, a locadora Nova Fonte, embora tenha recebido da Prefeitura, não pagou a locação terceirizada a outra empresa referente a quatro caminhões compactadores.

A empresa já foi intimida e notificada, sendo aguardada a manifestação.

Previous post

GAZETA GUAÇUANA, 10 de agosto de 2019

Next post

Centro Cultural: Verba depende de assinatura de convênio