Home»Destaque na Home»Clínica para Idosos é investigada pela Polícia Civil e Ministério Público

Clínica para Idosos é investigada pela Polícia Civil e Ministério Público

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

No sábado (12), policiais civis estiveram em uma clínica de repouso, na Chácaras Alvorada, para averiguar denúncia de homicídio ocorrido no local. Era por volta das 12h, quando os guardas civis Edinaldo e Gonçalves apoiaram a diligência que teve a participação da delegada Juliana Belinati Menardo. Após a vistoria, não foi constatado crime.

Segundo informou a assessoria de imprensa do Ministério Público, que acompanhou a diligência, não se apurou a irregularidade na visita feita à clínica. “Foi feito um Boletim de Ocorrência para apurar o falecimento de um idoso, que será investigado e futuramente enviado à promotoria”.

Em nota, a Vigilância Sanitária esclarece que a clínica tem funcionamento regular junto ao órgão. “O estabelecimento tem licença e passou por inspeção anual em 11 de dezembro de 2017”.

Sobre o questionamento da falta de um médico como responsável no local, a nota esclarece que, segundo a RDC da Anvisa, número 283/2005, não é exigido médico em instituição de longa permanência para idosos, mas, sim, profissional com formação de nível superior, como mantido pela clínica. “Com relação à alegação de maus-tratos e suspeição de crime, a denúncia deve ser formulada e questionada junto à Polícia Civil”, conclui a nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Post anterior

Construção do Caps II é retomada

Próximo post

ROMU apreende 10 pinos com cocaína