Home»Caderno C»“Clássicos do Brasil” na voz de cantores guaçuanos

“Clássicos do Brasil” na voz de cantores guaçuanos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

“Carinhoso” (Pixinguinha), Dois Corações (Cascatinha & Inhana) e outras tantas canções da música brasileira compõem o Concerto da Independência: Clássicos do Brasil. Realizado anualmente pela Corporação Musical Marcos Vedovello, desta vez o evento terá a participação de cantores guaçuanos. Uma forma de homenagear aqueles que fazem parte da história da música de Mogi Guaçu. O concerto acontece dia 2 de setembro, às 20 horas, no Teatro Tupec do Centro Cultural.

Cantarão junto à Banda Sinfônica de Mogi Guaçu sob a regência do maestro Benedito Aparecido de Carvalho, os cantores Armando Morelli, Wilson Paulino, Zezé de Oliveira, Carlinhos Ferrari, Walter Castilho, Cris Gadanhoto, Celso Ribeiro, Totonho Perina e Caíque & Kauê. O concerto contará ainda com os corais adulto e infanto-juvenil da Corporação Musical “Marcos Vedovello”.

O maestro confessa que a ideia inicial era fazer uma seresta, mas a ideia foi amadurecida e tornou-se atrativa a proposta do repertório apenas com músicas brasileiras. “Foi aí que surgiu o “Clássicos do Brasil” com músicas de diversos gêneros e estas participações tão especiais de cantores de Mogi Guaçu”, comenta. Carvalho frisa que a finalidade é mesmo a de resgatar estas pessoas tão importantes no cenário musical da cidade numa história que se mistura à “Marcos Vedovello”, que caminha para a comemoração do centenário.

A Banda Sinfônica de Mogi Guaçu é formada por 45 músicos. Um quilo de alimento não perecível vale como entrada, mas os convites devem ser retirados com antecedência na Corporação Musical Marcos Vedovello, no Cantinho do Peixe ou na bilheteria do Teatro Tupec. Todo o alimento arrecadado será destinado ao Lar da Terceira Idade Padre Longino.

 

Previous post

Tome Nota da edição de sábado, dia 31

Next post

Vacinação antirrábica termina neste sábado