Home»Esporte»Circuito Guaçuano de Xadrez Relâmpago movimenta Ceresc

Circuito Guaçuano de Xadrez Relâmpago movimenta Ceresc

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

No último dia 27, na sala de Xadrez e Damas do Ceresc, foi realizada a I Etapa do V Circuito Guaçuano de Xadrez Relâmpago. O evento contou com 19 enxadristas.

O Circuito Relâmpago é composto de sete etapas, sendo que, no final, os 16 melhores enxadristas – oito adultos e oito até 18 anos – participarão da final. Flávio Novais Barbosa foi o grande campeão geral ao vencer as sete partidas que disputou, seguido de Wendel Rodrigo de Assis, com seis pontos. O pódio foi completado por Ramés Fialho de Freitas com cinco pontos.

Diogo Martin Chagas foi o único a fazer 4,5 pontos e foi o campeão Sub18. A boa pontuação também rendeu ao enxadrista a quarta colocação no geral. Renan Luiz de Souza Ribeiro foi o vice-campeão Sub18, com quatro pontos.

A atleta Lívia Couto Macário, aluna da Emef “Rita de Cássia Gomes da Silva Cola”, foi o destaque feminino: a enxadrista assegurou o título entre as mulheres com quatro pontos. Já Mariana Vitor de Souza foi a vice-campeã com três pontos, seguida de Simone Rodrigues com a mesma pontuação.

A II Etapa do Circuito Relâmpago será disputada no dia 24 de abril, às 19h30, na sala de Xadrez e Damas do Ceresc. (MG com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

Post anterior

Com Amor, Simon está entre as estreias da semana

Próximo post

Final de semana tem Contação de Histórias