Home»Esporte»Circuito de Atletismo do Dia do Desafio será dia 16

Circuito de Atletismo do Dia do Desafio será dia 16

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O estádio “Carlos Nelson Bueno”, no Furno, receberá na próxima quinta-feira (16), o Circuito de Atletismo do Dia do Desafio 2019. O evento, que terá início a partir das 14h e duração de três horas, contará com a presença de Fabiana Murer, campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara.

No Dia do Desafio do ano passado, Mogi Guaçu contou com a participação de mais de 11 mil pessoas e teve como adversária a cidade de Tariba, da Venezuela. Em 2019, a 25ª Edição do Dia do Desafio será no dia 29 de maio. A campanha, que é coordenada pelo Sesc-SP, tem como propósito reduzir o sedentarismo por meio de uma competição entre cidades do mesmo porte, buscando mobilizar o maior número de pessoas no evento.

Todas as atividades programadas para o desafio são desenvolvidas pelas Prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas, com a participação de todos os segmentos e setores sociais.

Em 2018, a campanha contou com 3.189 cidades, mais de 38 milhões de participantes, em 14 países do Continente Americano. Como uma forma de estimular ainda mais a participação e o engajamento entre as cidades, os municípios participantes do Dia do Desafio foram convidadas em 2018 a participarem de um Desafio Trienal – 2018 a 2020 -, com o objetivo de juntas competirem e somarem esforços para aumentar o número de praticantes de atividade física e esportes além de estimular a troca de experiências e boas práticas.

Post anterior

Bombeiros fiscalizam edificações e áreas de risco

Próximo post

Festival de Teatro entra na última semana