Home»Caderno C»Cinema 2018: Eles já sabem o que assistir nas telonas

Cinema 2018: Eles já sabem o que assistir nas telonas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Começo de ano é a melhor hora para ver a lista de lançamentos previstos e incluir a data de estreia de cada um dos seus filmes preferidos na sua agenda. 2018 será um ano agitado para o cinema! O retorno de super-heróis queridos em super batalhas, finais de trilogias best sellers e, claro, romance, comédia e ação com direito a pipoca, críticas e diversão.

A Gazeta conversou com quem não sai das salas de cinema e todos foram unânimes em afirmar que o ano promete, sim, muito filme bom. Eles, é claro, esperam ser surpreendidos pelos longas para que possam eleger o melhor ou os melhores no final do ano.

Léo
Léo

O Líder de Experiência em Lazer e Entretenimento, Leonardo Dionízio de Barros, acompanhou neste começo do ano premiações importantes do mundo da ‘sétima arte’, como Globo de Ouro (7 de janeiro) e Critics’ Choice Awards (11 janeiro) e SAG Awards (21 Janeiro). “Aguça a curiosidade em novos filmes como “The Post”, “A Forma da Água”, “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Três Anúncios Para Um Crime”. Gostei muito do “Rei do Show”, lançado no Natal de 2017. Talvez não seja o favorito do Oscar, mas espero vê-lo representado de alguma forma na premiação em março”, comentou Leonardo ao lembrar do Oscar 2018.

Para ele, os filmes em HQ são destaques pelo sucesso conquistados nos anos anteriores. “Filmes do universo de HQ ganhou uma força expressiva e são os blockbusters mais esperados. Para esse ano teremos “Pantera Negra”, “X-Men: Os Novos Mutantes”, “Vingadores – Guerra Infinita”, “Deadpool 2”, “Homem Formiga e a Vespa”, “Venom”, “X-Men: A Fênix Negra”, “Aquaman”. Outros dois filmes que prometem filas são “Jurassic World: Reino Ameaçado” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam – Os Crimes de Grindelwald””, listou Leonardo.

Fã da Disney, ele não esconde que também aguarda bons filmes da franquia e espera ser surpreendido. “Fico na expectativa de outras boas surpresas que possam surgir e da Disney lançar algum live action até o final do ano”.

O Chefe de Serviço, Nivaldo Cavalcante, é cinéfilo assumido e também tem suas preferências neste ano. Ele aguarda a continuação do filme “Os Incríveis Dois” e, claro, vai acompanhar a chegada dos super-heróis nas telonas. “Meu preferido neste começo de ano é o “Tomb Raider” que estreia em março e que gosto muito. Depois temos “Os Vingadores” e no final do ano X-Men- A Fênix Negra. Temos filmes muito bons vindo aí”, comentou Nivaldo.

Nivaldo
Nivaldo

Para ele, o ano será de muito movimento nas salas de cinema, principalmente por conta dos filmes em HQ estarem em alta e também pelas continuações. “O legal é que os filmes de super-heróis atraem muito público e sempre tem uma história amarrando a outra. Se você pegar o X-Men- A Fênix Negra, a história dela foi de desenvolvendo em histórias anteriores. Então, quem acompanha vai querer saber o que irá acontecer”, ressaltou.

Pedro
Pedro

O cabeleireiro Pedro Gomes também já tem sua lista pronta. Além de ser um grande fã dos cinemas, ele busca sempre estar antenado com os lançamentos previstos de um ano para o outro. “Depois de 2017 com “Mulher Maravilha” e “Liga da Justiça”, a gente espera que 2018 supere esses dois filmes épicos. “Pantera Negra” já começa o ano com o pé direito”, avaliou. Para ele, com tantas boas estreias está difícil selecionar o ou os melhores filmes neste ano. “A gente que gosta e acompanha espera as continuações e espero ser surpreendido com elas. Esperamos também surpresas no decorrer do ano”, comentou Pedro Gomes ao citar “X-Men: Novos Mutantes”, “Os Vingadores”, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, entre outros.

Já Márcio José de Souza, outro cinéfilo assumido, não esconde a ansiedade para acompanhar seus filmes preferidos na telona. Para ele, 2018 tem uma safra ótima saindo e tem tudo para ser um ano muito bom para a indústria cinematográfica. “A espera pelos lançamentos causa uma mistura de sensações. Espero um pouco de tudo nessas estreias. Ação com “Vingadores: Guerra Infinita”, uma pitada de romance com “Cinquenta Tons de Liberdade” e espero rir muito com “Deadpoll 2”, ressaltou Márcio.

De todos os filmes previstos para este ano, Márcio, é claro, tem o seu preferido. “O friozinho na barriga e a ansiedade tomam conta mesmo é com o tão esperado “Maze Runner: A cura mortal”, finalizou.

A lista das estreias é grande e cada um tem o seu ou os seus preferidos. Agora, é só esperar pela data da estreia, garantir a entrada do cinema e a pipoca.

Márcio
Márcio

Confira o ranking dos 10 filmes mais citados na pesquisa

 

10 – Os Novos Mutantes (20th Century Fox e Marvel Entertainment)

Com dois brasileiros no elenco, Alice Braga e Henry Zaga, “Os Novos Mutantes” é um filme derivado da franquia dos X-Men com uma pegada de terror. Na trama, cinco jovens mutantes começam a descobrir melhor suas habilidades enquanto são mantidos em uma instalação secreta contra suas vontades. Tem direção de Josh Boone e a estreia está marcada para 13 de abril. Durante painel da Fox na CCXP 2017, Boone revelou que a sequência do filme pode ter cenas rodadas no Brasil, já que um dos mutantes, o Mancha Solar, é brasileiro. O painel também contou com a presença de Alice e Henry.

 

9 – Círculo de fogo –A Revolta (Universal Pictures)

Estrelado por John Boyega (“Star Wars”), o nono lugar da lista é “Círculo de Fogo –A Revolta”, com estreia no Brasil em 23 de março. No filme, Boyega interpreta o rebelde Jake Pentecost, um então promissor piloto de Jaeger, que abandona seu treinamento e entra com o submundo do crime.

 

 8 – X-Men: A Fênix Negra (20th Century Fox)

Mais uma aventura do universo X-Men está entre os filmes mais esperados em 2018. A trama relata a transformação de Jean Grey, vivida por Sophie Turner (a Sansa de “Game of Thrones”), na “Fênix Negra”, um ser cósmico de imenso poder. O longa é parcialmente baseado nas HQs de Chris Claremont e ainda tem no elenco Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan e Kodi Smit-McPhee. Chega aos cinemas em 2 de novembro de 2018.

10-3-1

 7 – Os Incríveis 2 (Disney/Pixar)

Continuação da famosa animação que trará de volta a família superpoderosa, “Os Incríveis 2” começará minutos após o final do longa original. Dezenas de novos heróis serão revelados e o Sr. Incrível precisará ficar em casa cuidando de Zezé, mas acaba descobrindo os poderes do filho mais novo. A estreia do sétimo filme mais esperado em 2018 está marcada para junho.

 

6 – Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Warner Bros. Pictures)

O universo Harry Potter está representado na lista dos filmes mais aguardados do ano. No final do primeiro filme (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” teve estreia no dia 16 de novembro.

25-1

 5 – Aquaman (Warner Bros. Pictures/DC Comics)

Os que votaram em “Aquaman” como o filme mais aguardado de 2018 terão uma longa espera, já que a estreia está marcada apenas para em 21 de dezembro. No seu primeiro filme solo, Aquaman (Jason Momoa) aparece como um líder relutante em Atlântida. Nesse tempo, os humanos passaram a poluir cada vez mais os oceanos ao redor do mundo, fazendo com que os Atlantes comecem a se preparar para invadir a superfície. No elenco, estão Willem Dafoe e Nicole Kidman.

 

 4 – Solo: Uma História Star Wars (Disney/Lucasfilm)

Spin-off de “Star Wars”, Solo vai se concentrar em como o jovem Han Solo (Alden Ehrenreich) se tornou o ladrão, contrabandista e malandro que Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi conheceram na cantina de Mos Eisley. O filme se passa antes dos eventos retratados em “Star Wars: Uma Nova Esperança”, inclusive encontrando com Lando Calrissian (Donald Glover). O filme tem estreia prevista para 24 de maio.

 

 3 – Pantera Negra (Disney/Marvel)

Iniciando o pódio dos filmes mais aguardados em 2018 está “Pantera Negra”. O longa do universo Marvel se inicia logo após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, quando T’Challa/Pantera Negra (Chadwick Boseman) retorna para casa na nação reclusa e tecnologicamente avançada de Wakanda, para servir como o novo líder e descobre que seu trono é desafiado por facções dentro de seu próprio país. O filme estreia em 15 de fevereiro.

 

2 – Deadpool 2 (20th Century Fox/ Marvel)

Na sequência de “Deadpool”, Ryan Reynolds volta ao papel principal, Zazie Beetz faz Dominó e Josh Brolin será o Cable. O filme tem direção de David Leitch e Simon Kinberg na produção. A estreia está marcada para 1º de junho.

 

 1 – Vingadores: Guerra Infinita (Marvel)

O lugar mais alto do pódio ficou com “Vingadores: Guerra Infinita”. O filme mostra Thanos (Josh Brolin) chegando à Terra disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes. O campeão na lista de espera para 2018 estreia em 26 de abril.

 

Post anterior

PM e GCM garantem que vão intensificar patrulhamento

Próximo post

Lanzi: Funcionários votam pelo direito de greve