Home»Cidade»Cinco caminhões quebrados provocam atraso na coleta

Cinco caminhões quebrados provocam atraso na coleta

A coleta sofreu atraso em diversos bairros da cidade, o que ocasionou reclamação dos moradores

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Dos 11 caminhões que compõem a frota da coleta de lixo, cinco estão em manutenção. A situação tem comprometido o serviço, que é gerenciado pela SSM (Secretaria de Serviços Municipais). Com isto, são muitas as queixas sobre a não realização da coleta e os problemas decorrentes: lixo espalhado pelos cães e amassados pela passagem de veículos. 

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, a SSM explicou que, dos 11 caminhões que compõem a frota, dois são alugados. Com cinco veículos em manutenção, restam seis para o serviço em todo o município. “Destes, dois devem ser liberados ainda hoje (quinta-feira). A previsão é de que a coleta esteja normalizada até segunda-feira”, traz a nota.

Para reverter este cenário, foi informado que a Prefeitura está preparando duas licitações para reforçar a frota, sendo uma para compra de quatro veículos e a outra para locação de outros quatro. Além disso, o contrato de locação atual está em vias de ser aditado para locação imediata de mais um.

lixo itacolomiA assessoria de imprensa esclarece que, como processos licitatórios demandam certo tempo conforme a lei, a locação deverá ocorrer até o final deste ano e a aquisição de caminhões novos, no início do ano que vem. Inclusive, a Câmara Municipal já aprovou que a Prefeitura faça a operação de crédito de R$ 10 milhões. Parte deste recurso será investida na compra de caminhões de coleta.

A justificativa para tantos problemas com a frota é de que os caminhões coletores são empregados em trabalho pesado e por isso estão sujeitos a danos em motor, câmbio, diferencial e no sistema hidráulico do compactador, especialmente os mais antigos. Os caminhões coletores próprios da Prefeitura têm 18 anos.

Post anterior

Creche faz doação ao Lar da Terceira Idade

Próximo post

Tarifa de ônibus: Audiência é marcada para o dia 19