Home»Caderno C»Cidades Portuguesas é nova mostra do Sesi

Cidades Portuguesas é nova mostra do Sesi

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Durante todo o mês de maio, o Sesi (Serviço Social da Industria) estará com a mostra “Cidades Portuguesas” que, como nome sugere, é composta por imagens peculiares de Portugal. Tudo sobre o olhar aguçado do fotógrafo e jornalista Paulo Miguel que se dedica à fotografia há três décadas.

A exposição traz imagens de vilas medievais entre muralhas, mercados aromáticos, vinhedos, vinícolas, vielas, castelos, igrejas e conventos que contam a história de Portugal.

O fotógrafo dirige sua câmera para diferentes cidades, paisagens e casarios, criando imagens que revelam traços muito particulares, típicos de uma nação influente em muitas culturas e influenciada pelo contato com outros povos, dentro e fora do continente europeu.

expo_sesi1Como jornalista, Paulo Miguel colaborou com publicações em jornais e revistas de circulação nacional. A americana Life, em agosto de 1989, destacou uma foto sua como melhor foto publicada na imprensa mundial. Dá aulas de Fotojornalismo e Fotografia Publicitária em faculdades de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. Em Presidente Prudente (SP), onde mora possui um estúdio fotográfico que também é um espaço-escola, onde ministra cursos de fotografia.

A mostra do Sesi pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, domingos e feriados, das 9 às 18 horas. A entrada é franca. (Com informações do Sesi/SP)

 

Post anterior

Café: O que esta bebida tem?

Próximo post

Saama realiza programa que dá vales-árvore